Na Cara do Gol MT

Oswaldo nega falta de empenho do elenco do Corinthians

Ao mesmo tempo em que se esquivou das críticas ao seu trabalho à frente do Corinthians após a goleada por 4 a 0 sofrida para o São Paulo, alegando que tem só cinco jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas) no comando da equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira também defendeu os seus jogadores. Segundo ele, a maioria é capacitada e tem demonstrado garra.
“Está todo o mundo se empenhando, tentando colaborar ao máximo, dentro das suas limitações”, disse Oswaldo, pressionado pelo vexatório tropeço de sábado. “A equipe lutou bastante, criou oportunidades. Não foi por falta de empenho”, garantiu.
Lutar não tem sido suficiente para o Corinthians ao longo de 2016. Eliminado do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil na temporada, o time tem visto aumentar o risco de o seu objetivo derradeiro – obter uma vaga no torneio continental do ano que vem – também fracassar a cada rodada do Campeonato Brasileiro.
“Temos quatro jogos ainda e chances de fazer boas partidas, somando pontos importantes. Ninguém está deixando de avaliar, de trabalhar. Os jogadores ficaram tristes com as derrotas”, afirmou o técnico, mirando os compromissos finais contra Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro.
Oswaldo não se deixou influenciar nem sequer pelas recorrentes contestações à capacidade do plantel corintiano. “Temos bons jogadores. Estou gostando de alguns deles, mesmo não reeditando as partidas que já fizeram anteriormente. Mas é claro que precisamos repor o que o Corinthians perdeu daquele grande time campeão no ano passado”, reconheceu, por fim, o treinador.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem