A pausa no Brasileirão para os jogos das Eliminatórias para a Copa relega o Inter a 11 longos dias de agonia entre os integrantes do Z-4, mas também possibilita margem de tempo para recuperar seus jogadores para a reta final da luta contra a degola. Caso de Vitinho. Referência e artilheiro da equipe na competição, o camisa 11 realiza trabalhos de fisioterapia e deve ficar à disposição para encarar a Ponte Preta, dia 17, no Beira-Rio. Em contrapartida, Ceará realizou exames nesta terça-feira, após sentir a coxa direita contra o Palmeiras.
O atacante foi baixa para o técnico Celso Roth nas duas últimas partidas, devido a um desconforto na coxa direita. Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o jogador integrou a delegação em Belo Horizonte, mas ficou fora do empate em 2 a 2. Depois, Vitinho até retomou os trabalhos na sexta-feira. Ainda assim, não teve condições para encarar o líder Palmeiras, no último domingo.
– Vitinho trabalhou ontem (segunda-feira) e hoje (terça-feira) na fisioterapia. Vamos ver como vai reagir. Neste aspecto sim, o tempo ajuda na recuperação – afirma o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta, ao Globoesporte.com.
O camisa 11 não é o único a fazer parte deste processo. Fernando Bob e Eduardo também dão sequência ao trabalho de recuperação de lesões musculares. O caso do volante, porém, implica mais cuidados, após o problema na coxa direita, sentido na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no Beira-Rio. O zagueiro, porém, será liberado caso não apresente desconforto no tornozelo.
Além dos retornos, o Inter também aguarda o resultado dos exames de Ceará. O lateral-direito sentiu o músculo posterior da coxa direita ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Mesmo de folga em Belo Horizonte, onde mora sua família, o jogador passou por reavaliação médica. O Inter receberá os resultados nesta quarta.
O elenco colorado retoma os trabalhos nesta quarta-feira, com treinos em dois turnos no CT do Parque Gigante. O Inter amarga atualmente a 17ª colocação na tabela, no Z-4, com 38 pontos. Tem um a menos que o Vitória, primeiro integrante fora da zona da degola. A equipe volta a campo no próximo dia 17, às 21h, quando recebe a Ponte Preta no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Expresso MT
Tags
Nacional