Na Cara do Gol MT

Ciclistas brasileiros pegos no doping são expulsos das Forças Armadas


Quase um ano após serem flagrados com EPO, Alex Arseno e Uênia Fernandes foram desligados da Aeronáutica. Eles faziam parte do programa “Forças do Esporte” 

Os ciclistas brasileiros Uênia Fernandes e Alex Arseno foram expulsos das Forças Armadas por terem sido flagrados em exames antidoping. Na visão da Aeronáutica, o ato dos atletas os torna indignos de pertencer às forças militares. A informação é do “ Blog do Daniel Brito”, do UOL. Uênia e Alex eram beneficiários do programa “Forças do Esporte”, que apoiava atletas de alto rendimento, e recebiam mensalmente R$ 3.744 como terceiros sargentos da Aeronáutica. A decisão foi publicada em agosto deste ano.

- Os atletas em questão foram excluídos do serviço ativo da Força Aérea Brasileira, ex officio, em 9 de agosto de 2016, pela prática de ato contra a moral pública, pundonor militar ou falta grave, que caracterize o autor como indigno de pertencer às Forças Armadas, de acordo com o Estatuto dos Militares e a Lei do Serviço Militar, combinado com o Regulamento da Lei do Serviço Militar e o Regulamento da Reserva da Aeronáutica - disse a assessoria de imprensa da Aeronáutica.

A expulsão ocorreu quase um ano depois dos dois serem flagrados com a substância EPO (eritropoetina) em setembro do ano passado, às vésperas dos Jogos Mundiais Militares. Na ocasião, ambos foram suspensos pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) por quatro anos. Após o gancho, Alex decidiu encerrar a carreira. Da suspensão de doping até a expulsão das Forças Armadas, os atletas seguiram recebendo salários.

Fonte: Expresso MT
Postagem Anterior Próxima Postagem