Cuiabá, Luverdense e União fizeram homenagens
Integrantes da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e dirigentes de clubes lamentaram a morte de Carlos Orione, ex-presidente da FMF. Vice de Orione durante boa parte dos 38 anos de gestão do ‘Barão’, João Carlos Oliveira, atual presidente da entidade, não escondeu a emoção.
“Vivemos muitos anos trabalhando em prol do fortalecimento do futebol mato-grossense. Tenho em Dr. Carlos Orione um amigo, irmão e grande parceiro de batalha para fomentar o nosso futebol. O seu adeus será uma perda irreparável para nossa entidade e ao esporte mais popular do Brasil”, desabafou o atual mandatário.
Nas redes sociais, os clubes Luverdense, Cuiabá e União, prestaram suas condolências pelo falecimento do antigo mandatário. “Hoje o Luverdense existe e está na série B devido ao auxilio e colaboração de Carlos Orione. Uma grande perda ao nosso futebol e ao convÃvio", lamentou Helmute Lawisch, presidente do Alviverde.
Nos últimos anos Orione sofreu com diabetes, problemas cardÃacos e também foi submetido a radioterapia. Ele estava internado no hospital Santa Rosa desde a última quinta-feira (3). O corpo de Carlos Orione foi sepultado à s 17h, no Cemitério Parque Cuiabá.
Por: Redação Olhar Esportivo
Tags
Geral