Os gremistas pediram um período de descanso antes da disputa da final da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Considerado um dos melhores jogadores em campo no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o meia gremista Maicon exaltou a superação física que possibilitou sua presença na Arena de Porto Alegre. O atleta havia sofrido problemas físicos antes do duelo e precisou correr contra o tempo para ser relacionado por Renato Gaúcho.
Com o resultado, o Grêmio avançou para a final da Copa do Brasil. Os gaúchos haviam derrotado o Cruzeiro por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais, disputado no Mineirão.
“Nessa hora vale tudo. Eu tratei em dois, três períodos para poder estar nessa decisão. Sabia que seria uma partida difícil. Conseguimos fazer um belo resultado dentro de casa. Quero parabenizar a torcida que lotou o estádio e nos incentivou durante todo este jogo. Agora é descansar para fazer um grande resultado na final”, afirmou o meia.
Maicon crê que o Grêmio não demonstrou todo o seu potencial nesta quarta-feira, mas se beneficiou da vantagem construída em Belo Horizonte. “Não fizemos uma grande partida, mas conseguimos o resultado para ir para a final. Nosso primeiro jogo foi muito importante. E agora estamos a um passo de conquistar nosso grande objetivo”, disse.
Assim como Maicon, outros jogadores gremistas valorizaram a entrega gremista e pediram um tempo de descanso à comissão técnica. O time gaúcho briga no Campeonato Brasileiro para alcançar o G6, mas a conquista da Copa do Brasil é vista como a prioridade do clube para esta temporada.
“Eu estou muito feliz de participar de uma final de competição nacional depois de tanto tempo. Agora nós temos uns 20 dias para recuperar todo mundo e fazer uma bela final”, disse o goleiro Marcelo Grohe.
“Nossa equipe suportou bem. Não sofremos gols, que era o mais importante, e conseguimos a classificação. Agora vamos descansar para chegar bem nas duas competições”, concordou Luan.
O rival do Grêmio na final da Copa do Brasil será o Atlético-MG. O time dirigido por Marcelo Oliveira empatou por 2 a 2 com o Internacional, no estádio Independência, e se classificou graças à vantagem que obteve com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio. Esta será a quinta final do torneio que Oliveira disputará em seis anos.
O primeiro jogo da final está programado para o próximo dia 23, uma quarta-feira. A grande decisão será disputada uma semana depois, no dia 30. Os mandos de campo estão indefinidos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Tags
Nacional

