Na Cara do Gol MT

Valdívia participa de gol que tira o Inter da zona de rebaixamento

          Meia mato-grossense vive o ano mais conturbado de sua carreira.

O meia Valdívia, mato-grossense de 22 anos nascido em Jaciara e revelado ao futebol pelo Rondonópolis Esporte Clube, vive o ano mais conturbado de sua carreira desde que chegou ao Internacional de Porto Alegre, em 2014.
O atleta teve um dos melhores dias do ano neste domingo (16), quando chutou a bola que gerou o rebote para Vitinho fazer o gol que tirou o time da zona de rebaixamento, em duelo contra o Flamengo no estádio Beira-Rio. O resultado final foi uma vitória de virada por 2 a 1.
O Colorado vive a pressão de ser um time que nunca foi rebaixado para a Série B e que passou as últimas nove rodadas na ‘zona da degola’.
Lesão
Além do drama do clube, o jogador teve um ano complicado, em que passou oito meses parado por conta de uma grave lesão de ligamento cruzado no joelho. O atleta só voltou a atuar em agosto deste ano e vinha sendo criticado por não estar repetindo as atuações de antes de se machucar.
Valdívia inclusive perdeu a chance de ser campeão olímpico, pois vinha sendo sistematicamente convocado por Rogério Micale na preparação para os Jogos Rio 2016.
Entrevista engraçada
No dia 6 de outubro, o Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0 com um gol de pênalti sofrido por Valdívia. O detalhe é que o próprio mato-grossense admitiu que ‘se jogou’ no lance, dando uma declaração ambígua.
“Foi (pênalti). Eu ia cabecear, mas como eu vi que a bola ia passar, aí o cara deu a carga em cima e me joguei”, disse o jogador logo após a partida.
O próximo compromisso de Valdívia e do Internacional é o clássico Gre-Nal, na Arena do Grêmio, às 16h (horário de MT) do próximo domingo (23).
Fonte: Olhar Esportivo

Postagem Anterior Próxima Postagem