Na Cara do Gol MT

Em visita à CBF, presidente do Coritiba se queixa de arbitragem com Del Nero

Encontro ocorreu na última semana, no Rio de Janeiro, antes da derrota para o Internacional. Técnico Carpegiani lembra lance de pênalti e pede cuidado aos árbitros.

Depois da confissão do atacante Valdívia, do Internacional, que afirmou ter se jogado no lance do pênalti que definiu a derrota do Coritiba na última quinta-feira, o clube prometeu tomar providências. Mas, antes mesmo da partida, o presidente Rogério Bacellar já havia se reunido com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para expressar preocupação com a arbitragem na reta final do Campeonato Brasileiro. O encontro foi na última quarta-feira e também contou com a presença do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem da entidade. 
Em relação aos árbitros, Bacellar falou sobre lances específicos que afetaram a continuidade de atletas do Coritiba, como o que tirou o atacante Neto Berola da temporada, na partida contra a Chapecoense. O presidente do clube pediu aos dirigentes mais atenção nas últimas partidas do campeonato. Nesta segunda-feira, o Coritiba afirmou que não entrou com representação formal de reclamação sobre as partidas, mas que a conversa foi incisiva na questão da arbitragem. 
O técnico Paulo César Carpegiani reforçou o apelo do presidente do Coritiba. O treinador lembrou o lance de Luccas Claro em Valdívia, no Beira Rio – ao qual chamou de "penalidade entre aspas" – e refletiu sobre as consequências que a derrota teve na classificação do Alviverde. 
Quero crer que foi uma infelicidade muito grande do árbitro. Isso não pode ocorrer, esse tipo de erro. Aos 41 minutos, com algo inexistente, causou uma preocupação de toda uma tabela. Modificou toda uma tabela de classificação. Temos que ter mais cuidado, ser mais atentos, para que essas infelicidades não ocorram no futebol. 
Paulo César Carpegiani, técnico do Coritiba
– A minha preocupação é com o nível de arbitragem. Essa é a preocupação de todos nós treinadores. Eu não quero que ajude e muito menos que prejudique. Quando você vê esse tipo de situação, que originou aquela penalidade entre aspas que ninguém esperava... Quero crer que foi uma infelicidade muito grande do árbitro. Isso não pode ocorrer, esse tipo de erro. Aos 41 minutos, com algo inexistente, causou uma preocupação de toda uma tabela. Modificou toda uma tabela de classificação. Temos que ter mais cuidado, ser mais atentos, para que essas infelicidades não ocorram no futebol. Isso não é benéfico para o futebol – disse Carpegiani. 
O técnico do Coritiba também pediu cuidado para a arbitragem na próxima partida do Alviverde. O Coxa entra em campo na quarta-feira, contra o Figueirense. No Couto Pereira, as equipes jogam a partir das 19h30 (horário de Brasília). 
Coritiba x Figueirense
Local: 
Couto Pereira, Curitiba
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Leandro, Iago (Kazim), Vinícius (Kazim).
Desfalques: Kleber, em recuperação. Alan Santos e Neto Berola, fora da temporada.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani, todos de São Paulo.
Transmissão: Premiere FC.
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir de 18h30 de quarta-feira.
Fonte:GE



Postagem Anterior Próxima Postagem