Na Cara do Gol MT

De virada, Corinthians bate Santa Cruz na Arena Pantanal

                7.947 torcedores assistiram a essa emocionante partida

Santa Cruz e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira na Arena Pantanal em jogo válido pela trigésima rodada da Série A.
Os dois times vivem situações complicadas. O Tricolor tem a pior defesa do campeonato, com cinquenta gols sofridos. Enquanto que o Alvinegro só não está na briga contra o rebaixamento pelo bom rendimento do time na era Tite.
O Jogo
O Santa Cruz teve maior posse de bola no primeiro tempo e o Corinthians trocava passes no meio do campo sem muita objetividade. Walter, o goleiro do Alvinegro foi quem mais teve trabalho. O atacante Grafite chegou no gol adversário sem muitas dificuldades mais de uma vez, enquanto que os jogadores do Corinthians chegavam muito pouco no gol adversário, aceitando uma pressão do Santa.
Perto dos 20’, o Corinthians se limitou a trocar passes na defesa e o jogo ficou preso no meio, com pouca criação das duas equipes. Minutos depois o Tricolor começou a controlar as ações do jogo até que o atacante Keno bateu rasteiro pela esquerda, o goleiro Walter rebateu e a bola sobrou para o Grafite, que bateu para o gol vazio e abriu o placar para o Santa Cruz. Foi o décimo gol do Grafite no campeonato, artilheiro do time pernambucano.
Após o gol, o Tricolor recuou e o Corinthians seguia sem criar boas oportunidades. O Santa Cruz melhorou desde o jogo com o Flamengo, mas não poderia ter dado folga ao Corinthians. Acabou dando e 38’, Guilherme que até então não tinha aparecido no jogo, de um cruzamento que Marlone fez pela direita, o meia dominou e bateu reto. A bola pegou na trave e entrou, abrindo o placar para o time Alvinegro. O time paulista cruzou a bola na área do Santa dez vezes sem sucesso antes de acertar o gol.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou a vacilar e logo nos primeiros minutos. Após boa troca de passes, Marlone dominou na direita abriu espaço e bateu marcando o segundo gol para o Corinthians. Ao contrário do primeiro tempo, o Santa Cruz não conseguiu mais passar da defesa do adversário, que começou a marcar muito bem.
Aos 9’ o meia Guilherme voltou a fazer a rede balançar chegando de peixinho e marcando o terceiro gol do Corinthians na partida. O jogo seguiu com o Alvinegro tocando a bola e marcando muito bem, até que nos 21’ João Paulo lançou a bola na área do Corinthians em cobrança de falta e Grafite finalizou para a defesa de Walter ao mesmo tempo que o assistente marcou impedimento.
Depois de sofrer os três gols, o Santa Cruz começou a se perder no jogo e não conseguia mais ultrapassar a barreira Corinthiana. Até o atacante Keno que se destacou no primeiro tempo teve dificuldades, e só conseguiu furar o bloqueio Alviverde aos 36’ depois que pegou uma sobra na entrada da área adversária e mandou um chute cruzado sem deixar condições para Walter, fazendo a rede balançar pela segunda vez para o Santa Cruz.
Corinthians dominou o segundo tempo, principalmente já no fim da partida com as alterações defensivas no time, chamando o Santa Cruz e complicando o jogo. Aos 46’ Lucca marcou o quarto gol para o time Alviverde, quando Marquinhos Gabriel fez o cruzamento pela esquerda, Lucca se esticou e desviou para o fundo do gol com um carrinho.
Antes do árbitro apitar o fim do jogo, Walter ainda teve tempo de fazer uma grande defesa de um cruzamento de esquerda do Keno. A partida encerrou com a vitória emocionante de virada do Corinthians por 4 a 2 sobre o Santa Cruz, diante de um público de 7.947 pessoas.

Escalações:
Santa Cruz: Edson Kolln, Leonardo Moura, Danny Moraes, Neris, Roberto, Uillian Correia, João Paulo (Wagner Maguila), Grafite (Bruno Moares), Arthur, Keno e Jadson (Marion). Técnico: Doriva.
Corinthians: Walter, Léo Principe, Fabián Balbuena, Pedro Henrique, Uendel, Giovanni Augusto (Cristian), Camacho (Willians), Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Marlone e Guilherme (Lucca). Técnico: Fábio Carille.


Fonte: Olhar Esportivo

Postagem Anterior Próxima Postagem