Alto todo foram duas de ouro, uma de prata e duas de bronze
A delegação de Mato Grosso conquistou 5 medalhas no segundo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa, categoria B (de 12 a 14 anos). Ao todo foram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, nesta quinta-feira (22).
Os ouros vieram no atletismo. O estudante Eric Vitor,14, de Sorriso, ganhou os 100 metros com barreiras estabelecendo o novo recorde da prova, com a marca de 13,50 segundos. Já a cuiabana Lissandra Maysa,14, foi campeã no salto em distância, com a marca de 5,49 metros.
A prata foi conquistada na Luta OlÃmpica (peso leve) pelo estudante de Cuiabá, Guilherme Porto, 14 anos. O vice-campeonato tem um sabor especial, já que o garoto teve que se recuperar de uma fratura na clavÃcula para competir.
O judô mato-grossense também fez bonito no segundo dia das competições individuais. O estudante Nicolas Almeida,13, conquistou o bronze na categoria ligeiro (até 40 quilos). A estudante Ana Miori também faturou o bronze, só que na categoria super ligeiro (até 36 quilos).
Com os resultados desta quinta-feira (22), a delegação de Mato Grosso conta com 7 medalhas nos Jogos Escolares. As duas primeiras foram conquistadas na terça-feira (21) nas modalidades de luta olÃmpica (feminino) e ciclismo (masculino).
Os jogos continuam nesta sexta (23), com disputas em várias modalidades individuais. Mato Grosso tem boas chances de medalhas no atletismo (provas dos 75 metros livres), badminton (por duplas), judô e Luta OlÃmpica (ambos por equipe).
Destaque
A natação de Mato Grosso também obteve um ótimo resultado. O estudante de Sinop, Antônio Brech, ficou entre os finalistas na prova dos 50 metros nado de peito, alcançando a sexta colocação.
A técnica do garoto, Sara Rezende, destacou que o resultado é muito significativo para o estudante que sofre de hiperatividade e déficit de atenção. “O Antônio é um exemplo clássico de como o esporte pode ajudar as pessoas. A concentração dele melhorou muito depois que ele passou a praticar natação”, ressaltou a professora.
|
| Fonte: MARCIO CAMILO - Seduc/Sael-MT |
