Na Cara do Gol MT

Luverdense vence Brasil-RS e sobe 2 posições; gaúchos se mantêm em 3º

                                          Atacante Hugo, do Luverdense, foi um dos destaques da partida

Com gol de Douglas Baggio, Verdão do Norte impede Xavante de subir na tabela
da Série B. Apesar de derrota, rubro-negro se beneficia de resultados paralelos.


Foi na insistência que o Luverdense derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, pela 25ª rodada da Série B. Com gol de Douglas Baggio, que saiu do banco de reservas, o Verdão do Norte sobe duas posições e chega à 11ª posição, com 34 pontos. Mesmo com o revés, os gaúchos se mantêm na terceira colocação, com 40 pontos, dois à frente do quinto lugar.
Na sexta-feira, o Luverdense vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova, às 20h30. Na mesma data, o Xavante recebe o Criciúma, em Pelotas, às 19h15, após dois jogos seguidos fora de casa.
A primeira chance da partida, sob calor de 30ºC no Mato Grosso, foi do Brasil. Aos dois minutos, Marlon arriscou de fora da área e mandou por cima do gol de Diogo Silva. Então, os donos da casa passaram a controlar as investidas, a maioria delas pelos lados. Aos 14, Alfredo recebeu, girou e acabou prensado pelo goleiro Eduardo Martini na hora de finalizar.
Aos 24, Alfredo fez a parede para Hugo finalizar de longe, à direita da meta. Na sequência, foi a vez de Sérgio mota arriscar um chute forte, mas sem perigo. Aos 32, Raul Prata fez boa jogada pela direita e cruzou para Alfredo, que não conseguiu a bola para cabecear.
O predomínio do Luverdense seguiu na segunda etapa, com maior posse de bola e disposto a tirar o zero do placar. Entretanto, o Brasil mostrou seu poder de agrupar os jogadores em frente à área, sem dar espaço para infiltrações. Ou seja, mesmo pressionado, corria poucos riscos, como a chance que Sérgio Mota teve aos dois minutos ao não conseguir completar cruzamento da esquerda. Felipe Garcia respondeu aos cinco, com chute prensado na área do Verdão.
Mas os donos da casa tanto bateram que furaram o bloqueio xavante. Aos 31, Hugo escapou pela direita e cruzou na medida para Douglas Baggio cabecear sem chances para Martini. O atacante recém havia entrado na partida. O Brasil acordou nos minutos seguintes e teve chances de empatar com Felipe Garcia, de cabeça, e Marcão, em boa intervenção de Diogo Silva.
Aos 40, Sérgio Mota saiu cara a cara com Eduardo Martini e, na pequena área, o goleiro do Brasil evitou o segundo gol do Luverdense. No minuto seguinte, Hugo marcou após rebote do arqueiro, mas ele estava em posição irregular. A vitória matogrossense acabou como o resultado mais justo no calor do Centro-Oeste brasileiro.
Fonte:GEMT

Postagem Anterior Próxima Postagem