Galo do Norte teve campanha ruim na primeira fase da Série D e planeja próximo ano.
A diretoria do Sinop se reúne nesta semana para definir o planejamento da próxima temporada. Com calendário cheio em 2017, a ideia é manter boa parte do elenco que naufragou na Série D do Brasileiro. Neste domingo, o Galo do Norte se despediu da competição com a derrota para o Anápolis-GO, por 2 a 0, em casa. Em seis jogos, não conquistou nenhuma vitória (foram três empates e três derrotas).
Na semana passada, o treinador Marcos Birigui havia citado o "aprendizado adquirido com a disputa da competição". Ele tem contrato até maio de 2017 e sua ideia é comandar o time no Mato-Grossense, Copa do Brasil e Copa Verde. Ele frisou da importância de se manter a base do time, que tem vários atletas com menos de 21 anos.
- Temos que tentar manter até 60% desse grupo. Foram os mesmos jogadores que começaram desacreditados no início do ano e chegaram na final do Mato-Grossense. Tivemos nossos erros, mas não podemos jogar tudo fora. Vamos chegar mais maduros no ano que vem. O elenco é jovem, foram 12 jogadores sub-21 - disse Birigui.
Sem mais nenhuma competição profissional para disputar em 2016, o Sinop só deve voltar às atividades em janeiro do ano que vem. Dois jogadores do clube tem contrato até a próxima temporada: o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Mateus Lima.