A seleção olímpica do Brasil pode ter problemas para contar com a participação do zagueiro Marquinhos na Rio-2016. O Paris Saint-Germain pediu a desconvocação do atleta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que recebeu o comunicado nesta quinta-feira. A notícia foi dada pelo jornal francês L'Equipe e confirmada pelo UOL.
A entidade, entretanto, insiste que o defensor irá defender a seleção brasileira nos Jogos e se apresentar no dia 18 junto com o restante do grupo. O atleta, que teria dado garantias para a CBF que estaria liberado para participar do torneio, segue interessado em disputar a competição e promete continuar lutando pela liberação.
A possível ausência de Marquinhos pode criar um problema para Rogério Micale. O treinador incluiu cinco zagueiros na pré-lista de 35 nomes: Luan, Rodrigo Caio, Marquinhos, Thiago Silva e Wallace. O treinador convocou os três primeiros para a Olimpíada.
Thiago Silva não conseguiu a liberação junto ao Paris Saint-Germain, fazendo o comandante da seleção optar por Fernando Prass, Douglas Costa e Neymar como os três jogadores acima de 23 anos que estarão no grupo olímpico.
Se Marquinhos não for liberado, Micale teria duas alternativas: conseguir a liberação de Wallace para fazer parte do grupo ou disputar os Jogos Olímpicos sem um terceiro zagueiro de ofício no elenco, já que não pode convocar um defensor que esteja fora da pré-lista. O Monaco, time de Wallace, já não havia liberado Fabinho para a CBF, assim como o Real não permitiu a presença de Casemiro.
Fonte:UOL ESPORTES
Tags
Nacional