Verdão do Norte foi batido por 1 a 0 dentro do Passo das Emas e caiu para 10º lugar.
O treinador Júnior Rocha evitou criticar os jogadores do Luverdense após a derrota para o Oeste-SP, por 1 a 0, neste sábado, pela Série B do Brasileiro. Ele admitiu a má atuação da equipe, que em alguns momentos mostrou apatia em campo e acabou envolvida pela tática do adversário, que prima pelo toque de bola. O comandante lamentou os diversos erros cometidos, mas elogiou a entrega dos atletas que, segundo ele, se esforçaram até o fim para buscar o empate.
- Foi um jogo difícil, um time com padrão diferente de jogar. Tivemos trabalho e não aproveitamos as oportunidades. Eles também tiveram poucas chances, acho que uma ou duas, mas foram efetivos. Tiveram mais qualidade, mais eficiência. Erramos demais hoje, mas agora é trabalhar para recuperar – disse Rocha.
O treinador citou ainda a falta de paciência do Verdão do Norte para trabalhar a bola e citou que não vai mudar a forma de jogar da equipe, que agora acumula duas derrotas seguidas.
- Não tivemos o encaixe da marcação, temos que impor nossa qualidade. O Oeste teve méritos, mas nós corremos até o fim. Não faltou esforço. É um jogo difícil atrás do outro. E se tem uma coisa que odiamos é perder. Fizemos o aperto, mas faltou mais calma, trabalhar melhor a bola. Saber lidar com esse tipo de jogo do Oeste. Estávamos com medo de errar, um pouco de medo de jogar. Eu não tenho o controle remoto para fazer eles jogarem. Ficamos na mão dos atletas. Dependemos do dia deles. Hoje não deu certo.
Apesar da derrota, o Luverdense segue próximo do G-4 da Série B. Com 20 pontos, o time está a apenas três pontos do quarto colocado.
- Estamos na briga, mas ninguém gosta de perder, ainda mais em casa. Fica o gosto amargo. Perder é ruim demais em um esporte de alto rendimento. Como eu disse, vamos trabalhar mais, nos cobrar mais, para recuperar esses pontos perdidos.
Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Criciúma, fora de casa, na sexta-feira, pela 15 rodada da Série B.
Fonte: GEMT
Tags
Geral