Treinador do Sinop cita calendário cheio e vê Série D 2016 como aprendizado
Apesar da eliminação precoce na Série D do Brasileiro, o treinador Marcos Birigui valorizou a campanha do Sinop na primeira fase. Sem nenhuma vitória em 5 jogos, o treinador citou as boas apresentações e explicou os motivos da falta de triunfos no torneio nacional, que o Galo do Norte disputou pela primeira vez.
- Temos três empates fora de casa e duas derrotas em Sinop. Isso pesou muito. Nosso estádio foi um dos trunfos no estadual, mas o time é muito jovem e sentiu um pouco. Nas derrotas, tivemos falhas individuais que foram determinantes. Se tivéssemos conquistado pelo menos uma vitória no Gigante do Norte, iríamos brigar pela vaga na última rodada - disse Birigui, por telefone, ao GloboEsporte.com.
O treinador valorizou o aprendizado para a próxima temporada, em que o Sinop vai disputar o Mato-Grossense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.
- Vamos chegar mais maduros, tanto dentro quanto fora de campo. Foi um ano muito bom para o Sinop, chegamos ao vice-campeonato estadual e garantimos calendário. É um balanço muito positivo do ano. Com todas as dificuldades, conseguimos colocar o clube no cenário nacional novamente. Faltaram as vitórias em casa. O elenco é bom.
Para ele, outro fator contribuiu para a queda: o período de descanso dos jogadores foi muito grande entre o fim do Mato-Grossense e o início dos trabalhos.
- Ficamos 15 dias parados entre a final do estadual e o início dos treinos. A diretoria estava em transição e isso acabou emperrando as renovações com o elenco. Não foi culpa de ninguém, simplesmente aconteceu isso e nos atrapalhou. Se volta antes, o time não iria perder o ritmo e a forma física. Como já disse fica o aprendizado para chegar mais forte em 2017.
Marcos Birigui tem contrato com o Sinop até maio de 2017 e pretende cumprir o contrato até o fim. A despedida na Série D será neste domingo, contra o Anápolis, às 17h, no estádio Gigante do Norte.
Fonte: GEMT