Arena Pantanal foi palco da Copa do Mundo de 2014 - Bósnia x Nigéria (Foto: Getty Images )
A decisão prevê que os recursos da mendes Júnior sigam bloqueados até que a empresa finaliza os reparos e obras necessárias para a conclusão total da Arena Pantanal necessárias para a obtenção da Certificação Leadership in Energy and Environmental Design – LEED. Caso a certificação não seja obtida até dezembro de 2016, o Estado de Mato Grosso terá o vencimento dos contratos firmados com Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES antecipado, restrições e multas junto aos órgãos de proteção ao crédito e Banco Central.
Foi estipulada uma multa diária de R$100 mil, caso a Mendes Júnior não cumpra a decisão da Justiça de cumprir com as obras e reparos estipulados em contrato. A juíza Célia Regina Vidotti ainda determina a interdição da Arena Pantanal, mas devido aos eventos já agendados, o Governo pedirá a interdição parcial para que não haja prejuízo à população e aos eventos.
A expectativa era que a Arena Pantanal conseguisse os laudos necessários para que a CBF liberasse, ainda nesta semana, a realização de grandes jogos no maior estádio mato-grossense.
Fonte:
Tags
Geral