Na Cara do Gol MT

Na Série C, técnico acusa membros do Botafogo-SP de assediar atletas; vídeo

João Telê diz que auxiliar técnico Marcinho Fernandes e analista de desempenho Gustavo Jabor pediram o telefone dos atacantes André e Anderson após partida.

O técnico do Guaratinguetá, João Telê, acusa membros da comissão técnica do Botafogo-SP de assediar dois jogadores da Garça logo após a partida entre as equipes nessa segunda-feira, 20, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. 
De acordo com o treinador da Garça do Vale, o auxiliar técnico Marcinho Fernandes e o analista de desempenho Gustavo Jabor, do Bota, foram conversar com jogadores para pedir o telefone dos atacantes André e Anderson, que são irmãos gêmeos.
– Estava dando uma entrevista para uma emissora de TV e vi que o assistente do Botafogo-SP estava conversando com os jogadores e anotando algo. Fui lá ver e fiquei sabendo que esse cidadão queria o telefone dos dois atacantes. Estava anotando na prancheta dele. Fiquei furioso. Isso não se faz. Se ele quer o nome do meu atacante, vá na súmula e veja o nome dele. Agora, por que ele queria o telefone? Estavam assediando os meus atletas. É assim que os clubes menores do interior são tratados. Você prepara os atletas, revela grandes jogadores e depois vem alguém com má fé e o leva sem te dar respaldo nenhum – acusou João Telê, em entrevista por telefone.
A acusação do treinador não foi relatada pelo árbitro Douglas Marques das Flores na súmula da partida, que terminou com uma goleada do Botafogo-SP por 6 a 2. Procurada, a equipe de Ribeirão Preto preferiu não comentar o caso.
Diogo Campos Botafogo-SP Guaratinguetá (Foto: Thiago Calil / Agência Botafogo)Guaratinguetá foi goleado pelo Botafogo-SP na partida em questão (Foto: Thiago Calil / Agência Botafogo)
André e Anderson foram destaques do Guaratinguetá no Campeonato Paulista da Série A3 deste ano, em que a Garça do Vale foi rebaixada. Dos 21 gols marcados pelo time, 16 saíram dos pés deles. André fez nove, e Anderson marcou sete.
Após o episódio, o técnico João Telê afirma que enviou mensagens para o presidente do Botafogo-SP, Gerson Garcia, para relatar o caso e pedir providências. Na mensagem destacada abaixo, o mandatário da Pantera diz que procuraria o clube caso houvesse interesse em algum jogador do Guaratinguetá. Na foto seguinte, é destacada uma conversa entre o camisa 10 do Guará, Luca, com Gustavo Jabor, do Botafogo-SP. 
Fonte:Ge
Postagem Anterior Próxima Postagem