Colorado ficou no 1 a 1 com o Coritiba na noite de quinta, pela 10ª rodada do Nacional.
O Inter deixa o Paraná com o sentimento de que poderia ter vencido o Coritiba na noite de quinta-feira. Mas o empate em 1 a 1 no Couto Pereira acabou valorizado por Argel e seus jogadores. O gol de Anderson no primeiro tempo deu esperança aos colorados de que o time voltaria ao Rio Grande do Sul com mais três pontos e ainda colado no líder Palmeiras. Mas o recuo na etapa final fez o Coxa crescer na partida e buscar a igualdade em um escanteio.
LEIA MAIS
> A classificação do Brasileirão> Argel vê empate justo no Paraná
> Trio vira dúvida no Inter
> A classificação do Brasileirão> Argel vê empate justo no Paraná
> Trio vira dúvida no Inter
Além do camisa 8, o goleiro Danilo Fernandes foi um dos destaques do jogo. Fez ao menos duas boas defesas que evitaram a derrota. Ainda lutou bravamente nos últimos minutos, após sentir problema na coxa e seguir em campo. No lance, aliás, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão protagonizou um momento inusitado. O duelo marcou também a primeira vez de Eduardo Sasha com a braçadeira de capitão do time.
A PRIMEIRA VEZ DE SASHA
Com a saída de D'Alessandro, o zagueiro Paulão herdou a braçadeira de capitão da equipe. Mas o defensor deve ficar fora por cerca de 15 dias, o que obrigou Argel a eleger um novo líder dentro de campo. E quem ganhou a missão foi o atacante Eduardo Sasha, de atuação modesta.
Artilheiro do Inter no Brasileirão com quatro gols, Vitinho começou a partida querendo mostrar que poderia encostar ainda mais nos goleadores da competição. Aos 13 minutos do primeiro tempo, aplicou um belo chapéu em Wallison Maia e disparou para a área. Mas a finalização com a perna esquerda saiu mascada, sem força.
Aos 31, o Coritiba tentou abrir o placar pelo lado esquerdo de ataque. Mas o cruzamento foi direto no zagueiro Alan Costa, que errou o corte e quase sentou em cima da bola, dentro da área colorada. Por sorte, não havia adversários muito perto e ele conseguiu afastar de qualquer jeito.
Conforme Argel afirmou em entrevista coletiva, a jogada foi ensaiada. Aos 33, Geferson cobrou lateral direto na área do Coritiba, Ernando apareceu como elemento surpresa e apenas de uma casquinha na bola, que encontrou Anderson no caminho. O meia desviou, também com a cabeça, sem chances para Wilson e abriu o marcador.
Aos 23 do segundo tempo, Danilo Fernandes fez uma defesa milagrosa em chute cara a cara de Kleber e mandou para escanteio. Na cobrança de Juan, porém, o goleiro nada pôde fazer para impedir o empate. Depois da bola erguida na marca do pênalti, Leandro desviou, e o zagueiro paraguaio Nery Bareiro mandou para o gol.
Pode ter sido por descuido, mas a atitude do árbitro Eduardo Valadão causou estranheza. Aos 27 do segundo tempo, o goleiro Danilo Fernandes caiu no gramado com dores na coxa direita. O juiz atravessou o campo para conferir a situação e pediu que a maca o retirasse. No entanto, Argel já havia feito as três substituições, e, mesmo que o arqueiro fosse atendido fora do gramado, a partida não poderia reiniciar sem o guardador da meta colorada. Mesmo descontado, Danilo segurou a bronca até o apito final.
Fonte: GE/RS
Tags
Nacional