Na Cara do Gol MT

Em um jogo, Cristóvão detecta grande problema do Timão; solução é difícil

Treinador vê carência no ataque e espera pela contratação de um jogador para suprir necessidade. Hoje, nenhuma peça do atual elenco se encaixa no que ele deseja.

Cristóvão Borges precisou de apenas um jogo na beirada do campo para detectar o que muita gente no Corinthians já sabia. A maior dificuldade da equipe nesta temporada está no ataque. E, para piorar, solucionar esse problema rapidamente não será nada fácil para o treinador escolhido para ocupar o lugar de Tite.

MAIS: Timão joga com base de Tite, mas destoa em alguns pontos; veja análise 
Na entrevista coletiva de quarta-feira, minutos depois da derrota para o Atlético-MG, Cristóvão admitiu que o timenecessita de mais “peso ofensivo”. Isso significa ter um jogador que sirva como referência, alguém que desperte a preocupação da defesa adversária e, principalmente, decida as partidas. 
Com o que tem no grupo, o técnico dificilmente encontrará uma solução. Romero atuou como centroavante em Belo Horizonte, mas está longe de ser um “camisa 9”. Artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, o paraguaio possui características de movimentação pelos lados e de aproximação à área. Guilherme, hoje, funciona mais como um meia de criação.
– É notável, a gente vê até pelas características que precisamos de mais peso ofensivo. Mas, como a equipe tem um equilíbrio grande, ela consegue chegar porque tem uma variação de jogo muito boa. Isso, em alguns momentos, compensa – afirmou Cristóvão. 
Luciano também não empolgou nas partidas que fez como centroavante e acabou voltando para o banco de reservas rapidamente. O jogador brilhou na função em parte da temporada passada, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito e nunca mais recuperou aquele ritmo. Tanto que ainda não fez gols em 2016.
Romero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Romero disputa lance com Leonardo Silva em partida no Mineirão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Quem poderia atuar desta maneira só voltará aos gramados em meados de junho. André passou por uma cirurgia de hérnia inguinal nesta semana e precisará de um mês de recuperação. Mesmo assim, estava em baixa por conta de atuações abaixo do esperado e ficou marcado pela torcida pelo pênalti perdido contra o Nacional, jogo que culminou na eliminação na Libertadores.
Cristóvão, ao que tudo indica, não pensa em utilizar Lucca na posição de centroavante, como Tite chegou a cogitar. O mesmo acontece com Rildo, opção para os lados do campo. Resta apenas o garoto Isaac Prado, promovido da base, mas que nunca teve oportunidades.
O novo técnico alvinegro deixou claro em duas entrevistas coletivas que espera pela chegada de reforços. Quer um grupo maior para tentar se manter entre os primeiros no Brasileirão e poder brigar também na Copa do Brasil. Contratar um novo centroavante se transformou em prioridade no Timão.
Diretoria admite necessidade 
O Corinthians se movimenta há algumas semanas no mercado em busca de uma solução para o problema. Vários jogadores foram avaliados, mas o clube mantém em sigilo qualquer negociação. O nome que mais agrada é o de Marco Ruben, do Rosario Central. Nico López, do Nacional, e Gustavo Bou, do Racing, também estão sendo monitorados.

Fonte: GE
Postagem Anterior Próxima Postagem