Revelado pelo Inter, jogador tem contrato com Al Nasr até o início de agosto de 2017; valores da transação e multa rescisória são barreiras para acordo.
O nome do atacante Nilmar entrou na pauta da diretoria do Cruzeiro. O GloboEsporte.comconversou com pessoas ligadas ao alto escalão da Raposa, que confirmaram o interesse inicial no atleta. O clube celeste sondou a situação do jogador com o Al Nasr, dos Emirados Árabes. Entretanto, as negociações ainda são preliminares, e o acerto ainda está longe de acontecer. O atacante de 31 anos tem contrato até o início de agosto de 2017 com o time dos Emirados Árabes e é titular por lá
Procurado pela reportagem, Ismael Calegário, um dos representantes do atleta ao lado do advogado Breno Tanure, negou que tenha se reunido com pessoas ligadas ao clube celeste. Segundo ele, outros quatro times brasileiros o procuraram recentemente para saber detalhes sobre a situação contratual de Nilmar. Mas nenhum deles foi o Cruzeiro.
Relevado pelo Internacional, o jogador deixou o Brasil pela última vez no meio do ano passado. No início de 2016, ele esteve na mira do Atlético-MG. Há alguns dias, Nilmar foi cogitado como alvo da diretoria do Fluminense, para substituir Fred.
Paranaense, nascido no município de Bandeirantes, o jogador passou, além do Internacional, por Corinthians, Lyon, Villarreal e Al Rayyan. Livre das lesões nos joelhos, Nilmar é titular do Al Nasr e fez 18 gols na primeira temporada nos Emirados Árabes. O clube está pela primeira vez nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Com a família adaptada ao país do Oriente Médio, os valores salariais e a multa rescisória do atacante estão entre as barreiras na transação, conforme apurou o GloboEsporte.com.
A partir da próxima semana, com a abertura da janela de transferências do exterior para o Brasil, a torcida cruzeirense espera novidades em termos de contratações. Os laterais Maxwell e Maicon, o meia Felipe Gedoz, e o atacante Rafael Sobis são alguns nomes na lista da diretoria cruzeirense. A diretoria não confirma nenhuma negociação e afirma apenas estar atenta ao mercado.
Fonte:GeMt
Tags
Nacional