Na Cara do Gol MT

Varejão, sobre reencontro com Cavs na final: "Não sei como vou me sentir"

Ala, que disputou 31 jogos pelo time de Cleveland, festeja recuperação do Golden State Warriors na série contra o Oklahoma City Thunder: "Foi uma virada sensacional".

O reencontro, que ficou próximo de não acontecer, está marcado. Depois de 12 temporadas no Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão vai brigar pelo seu primeiro título da NBA do outro lado da quadra. O brasileiro, que chegou ao Golden State Warriors durante a temporada regular, festeja a classificação para a decisão, mas admite que não sabe qual será o sentimento quando enfrentar a ex-franquia.
- Não sei como vai ser voltar a Cleveland. Com certeza, vai ser uma série em que vou viver muitas emoções, emoções diferentes. Depois de tantos anos lá, onde joguei metade dessa temporada, não sei como vou me sentir, mas é inevitável passar por isso. Não sei como a torcida vai me receber, como vai reagir, tenho que me preparar mentalmente para tudo isso, porque vai ser muito forte - afirmou o jogador, que disputou 31 jogos pelos Cavs na temporada.
O caminho até a decisão, porém, foi histórico. Depois de estar perdendo a série por 3 a 1, os Warriors conseguiram uma virada incrível e eliminaram o Oklahoma City Thunder. Varejão afirma que o segredo foi não desistir.
Varejão festeja título no Oeste com Leandrinho (Foto: Reprodução/Instagram)
- Foi uma virada sensacional, sim, sabíamos das dificuldades, da força do Oklahoma, que é um time muito bom e chegou a abrir uma vantagem significativa na série. Mas não deixamos de acreditar no potencial do nosso time, uma equipe que durante toda a temporada quebrou recordes e entrou para a história. Sabíamos que poderíamos vencer, precisávamos pensar em um jogo de cada vez, dar um passo de cada vez, respeitando o OKC, mas acreditando, jogando com alegria, e as coisas foram acontecendo - afirmou o ala.
Primeiro brasileiro a disputar três finais na NBA, Varejão espera que, desta vez, saia vitorioso da série. A decisão começa nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília).
- Esse é um momento ainda mais especial para mim, estou muito feliz por poder disputar as finais pela terceira vez na carreira, terminando uma temporada saudável, ajudando a minha equipe. Agora é decisão, temos uma série contra uma equipe fortíssima, nos respeitamos muito, um confronto que já carrega uma história por tudo o que aconteceu no ano passado – afirmou, lembrando da derrota para os Warriors na última temporada, quando ainda defendia a equipe de Cleveland.
Fonte: GLOBO.COM
Postagem Anterior Próxima Postagem