Na Cara do Gol MT

Trabalho em equipe fez a diferença nos Jogos Escolares de Colíder

Sexta etapa da competição classificou equipes para a fase estadual do evento.

O trabalho em equipe foi a receita de sucesso nos Jogos Escolares da Juventude (etapa de Colíder), que terminou no último fim de semana. A cidade recebeu a sexta etapa da competição, que reuniu 16 dos 17 municípios da região Norte com um total de 1.500 atletas.

A quantidade de envolvidos no evento fez com que Colíder batesse recorde de participação de equipes. A organização pensou que seria difícil administrar a competição, mas a união de esforços colaborou para que tudo transcorresse dentro da normalidade, sem maiores contratempos.  

A avaliação é do coordenador geral dos jogos em Colíder, Alex Alves. Ele enfatiza que o trabalho foi feito com muita sintonia, envolvendo a prefeitura da cidade, estudantes e a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer. O coordenador destacou a equipe de arbitragem, “que soube conduzir os jogos com muita competência e precisão, não dando brecha para maiores contestações de técnicos e atletas”.

Outro ponto interessante, observado por Alves, foi a disposição dos estudantes de Colíder em ajudar na organização dos jogos. Eles auxiliaram nos serviços de refeitório e também trabalharam para que tudo ocorresse bem durante a abertura dos jogos, que lotou o ginásio central da cidade.

Alves disse espera que as equipes campeãs em Colíder representem muito bem a região Norte na fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude de em Mato Grosso. “Tenho certeza que esses times farão bonito no estadual”, afirma.

Os Jogos Escolares da Juventude (etapa regional) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Lazer (Seduc), em parceria com as cidades sedes do evento e a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).

Fonte:MidiaNews/Redação:
Postagem Anterior Próxima Postagem