Famílias inteiras lotaram o principal ginásio da cidade para conferir a abertura do evento
A abertura dos Jogos Escolares em Campos de Júlio levou 3500 pessoas ao Ginásio Poliesportivo 28 de Novembro. Ao todo 80 equipes participam do evento que começou na sexta (19) e prossegue até quarta-feira (25).
De acordo com o coordenador geral dos jogos na cidade, Hélio Machado, a competição está a todo vapor com bem disputados entre as equipes. Ele destacou que o evento conta com grande participação dos municípios da região Sudoeste. “Das 13 cidades da região, 12 enviaram representantes para os jogos”, salientou Machado.
Ele também ressaltou os adolescentes estão empolgados para os jogos, pois querem mostrar o seu valor. E há também muito interesse dos professores em mostrar bons resultados, pois eles querem aumentar a carga horária dos treinos de modalidades esportivas nas escolas.
Machado acrescentou que, devido ao falta de incentivo de certos municípios, muito professores tiram do próprio bolso para levar os alunos aos jogos escolares. “Muitas vezes eles precisam brigar nas secretarias municipais para conseguir ônibus para levar os atletas às competições. Dessa forma, um bom resultado nos Jogos Escolares faz que as prefeituras fiquem mais sensíveis a questão”, salientou.
Em relação aos municípios destaques da competição, o coordenador destacou que Pontes e Lacerda é uma cidade que chega sempre forte para os jogos. Outros municípios que podem sobressair são Comodoro, Indiavaí , Fogueirópolis e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Nesta segunda-feira (23) ocorre a terceira rodada da competição nas modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei. Os Jogos Escolares de Mato Grosso são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em conjunto com as cidades sedes do evento e a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).
Abertura
A noite de abertura dos jogos contou com atrações que animaram o público que lotou o ginásio 28 de Novembro.
Um dos destaques foi a apresentação de viola de um grupo de adolescentes. Eles tocaram musicas regionais e o hino Nacional. O projeto de música é mantido pela prefeitura de Campos de Júlio.
Também houve as apresentações de modalidades paralímpicas, com o professor Junior Cabral, que é deficiente físico, além de uma partida de futebol de cinco (para deficientes visuais) com jogadores de Cuiabá.
|
Fonte: MARCIO CAMILO - Seduc-MT |
Tags
Geral