Na Cara do Gol MT

Surfista sem braço recebe convite da WSL e disputará Fiji pela primeira vez

Havaiana Bethany Hamilton, que sobreviveu a um ataque de tubarão na infância, 
será uma das 18 surfistas na etapa de ondas pesadas em Cloudbreak: "Um sonho".

As pesadas e tubulares ondas de Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, assusta muitos surfistas. Mas não a Bethany Hamilton. Sem um braço desde os 13 anos, quando sobreviveu a um ataque de tubarão, a havaiana, atualmente com 26, recebeu convite da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) e estará na disputa da 5ª etapa do Circuito, que abre janela de realização na próxima segunda-feira. Participante de provas do Tour desde 2008, Bethany competirá pela primeira vez no Fiji Pro.
Eu estou muito empolgada por ter a oportunidade de competir no evento em Cloudbreak. É um sonho que tenho há anos poder surfar e competir lá - comemorou a surfista.

Segundo, Bethany será preciso garra e inteligência para encarar a potência das ondas em Fiji. Porém, a havaiana mostrou confiança em uma boa participação e acredita que os tubos perfeitos de Cloudbreak combinam perfeitamente com sua técnica de surfe.
- Acho que as ondas vão se encaixar no meu estilo de surfar. Ver todo o swell que está chegando em Fiji me deixou ainda mais animada. Eu sei que vou ter que ter um surfe potente e também ser esperta nas baterias para ir bem, e acredito que eu posso conseguir.
A última etapa do Circuito disputada por Bethany foi Trestles, nos Estados Unidos, em 2015. A ocasião marcou o retorno da havaiana às competições depois da chegada de seu primeiro filho, Tobias, que nasceu em junho do ano passado. Ela por pouco não avançou até a terceira rodada - foi eliminada no round 2 pelas sul-africana Bianca Buitentag (16,10 contra 13,13).
Acho que as ondas vão se encaixar no meu estilo de surfe... Sei que vou ter que ter um surfe potente e também ser esperta para ir bem, e acredito que eu posso conseguir"
Bethany Hamilton
- E
Bethany Hamilton e o filho Tobias (Foto: Reprodução / Instagram)Bethany diminuiu competições desde a chegada do filho, que completa um ano em junho (Foto: Reprodução / Instagram)
+ Irregular, Mineirinho se vê fora da luta por bi mundial: "Esperança nenhuma"
+ Mesmo sem faturar Rio Pro, Brazilian Storm volta a ter quatro no top 10+ Do show à queda: Medina ensaia título com show, mas é surpreendido
+ Veja o ranking do Circuito Mundial de 2016


Além da atração de Bethany, a disputa feminina em Fiji dará continuidade à intensa briga pela camisa amarela entre Tyler Wright e Courtney Conlogue. A australiana venceu três das quatro etapas do ano - incluindo a última, no Rio de Janeiro - e lidera a temporada com 35.200 pontos. Porém, é seguida de perto pela americana Conlogue, que esteve no Top 3 em todas as disputas até aqui e soma 32.500 pontos. 

A janela de realização do Fiji Pro feminino vai de 29 de maio a 3 de junho. Logo na sequência, será a vez dos homens, entre os dias 5 e 17 de junho.
BATERIAS FEMININAS DA 1ª FASE EM FIJI
1: Tatiana Weston-Webb (HAV), Malia Manuel (HAV), Alessa Quizon (HAV)
2: Sally Fitzgibbons (AUS), Bianca Buitendag (AFS), Keely Andrew (AUS)
3: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Bethany Hamilton (HAV)
4: Courtney Conlogue (EUA), Bronte Macaulay (AUS), Coco Ho (HAV)
5: Carissa Moore (HAV), Sage Erickson (EUA), Chelsea Tuach (BAR)
6: Stephanie Gilmore (AUS), Johanne Defay (FRA), Laura Enever (AUS)
Fonte:Ge

Postagem Anterior Próxima Postagem