Galo do Norte corre para renovar laudos do Gigante do Norte e pretende manter todo o elenco para a disputa da competição nacional.
O presidente do Sinop, Agnaldo Turra, descartou qualquer possibilidade do time não disputar a Série D do Brasileiro, caso o estádio Gigante do Norte não apresente todos os laudos necessários para receber partidas da competição nacional. Segundo Turra, o máximo que pode acontecer é o time disputar as primeiras partidas de portões fechados.A equipe foi indicada para a competição pela ida à final do Campeonato Mato-Grossense - inicia a disputa do título nesta quarta-feira, contra o Luverdense, fora de casa.
- Jamais vamos ficar de fora de um torneio importante como esse. Estamos em contato diário com a prefeitura, os bombeiros, a polícia e todos os envolvidos para agilizar a documentação. O máximo que pode acontecer é jogarmos sem torcida nos primeiros jogos. Mas vamos para a disputa e com o pensamento grande - disse Turra, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Enquanto se concentram para final do Mato-Grossense, a diretoria também começa a se movimentar para renovar os contratos do grupo. A ideia é manter todos, além da vinda de reforços.
- Queremos renovar com 100% desse elenco. Eles são muito comprometidos e tem qualidade. Não chegamos na final ao acaso. Merecemos. Estamos conversando com a comissão técnica também. A permanência do treinador Marcos Birigui será fundamental para mantermos o planejamento.
- A ida à final do Mato-Grossense coroa todo nosso esforço e trabalho. Trouxemos muitos jovens, alguns atletas mais experientes e o Birigui. O time se fechou e agora é pensar na disputa do título. Conseguimos manter os salários em dia, pagamos bicho por vitória. Vários fatores contribuíram para a nossa boa fase.
Luverdense e Sinop iniciam a disputa da final nesta quarta-feira, às 20h45, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A volta será no domingo, no Gigante do Norte, em Sinop.
Fonte: GeMt
Tags
Sinop F. C.
