Edmilson Vasconcelos vai defender a Seleção Brasileira de Basquete Master no Panamericano da Costa Rica. Também já foi convocado no rugby e futebol americano.
O basquete de Mato Grosso estará representado no IX Panamericano de Basquete Master que será realizado de 23 a 30 de abril em San José, na Costa Rica. O atleta Edmilson Vasconcelos, também conhecido pelo apelido de "Cavalo" e trabalha como advogado, foi convocado para defender a Seleção Brasileira da categoria +35 anos.
Edmilson, de 36 anos, conta que o amor pelo basquete vem desde cedo e o apoio da família sempre foi o importante para nunca deixar de praticar o esporte.
- Comecei no basquete em 1994 como brincadeira, mas depois acabei conquistando vários títulos em categorias diferentes dentro do estado. Defendi a seleção mato-grossense do juvenil ao sub-20. Pra mim essa convocação para a Seleção Brasileira é uma confirmação do objetivo que tracei desde o ano passado, que era o de treinar bastante e me dedicar para que conseguisse a excelência na parte física. O apoio da minha família em toda minha trajetória no esporte sempre teve grande importância para que eu continuasse – explica Edmilson.
Edmilson com acamisa do Cuiabá Arsenal no futebol americano (Foto: Júnior Martins/Cuiabá Arsenal)
Apaixonado por esporte, Cavalo coleciona títulos em outras modalidades como no rugby, pelo Cuiabá Rugby, e no futebol americano, pelo Cuiabá Arsenal, onde também chegou a ser convocado para a seleção brasileira.
- Estou muito feliz por novamente poder defender uma seleção brasileira, essa é a terceira. Antes fui convocado para a seleção juvenil de rugby para a disputa do Mundial da frança em 98 e para a seleção de futebol americano para um amistoso contra o Uruguai em 2008, mas que infelizmente acabou não sendo realizado. Isso é a confirmação de uma vida inteira dedicada ao esporte e ao nosso país - finaliza o atleta.

Edmilson "Cavalo" com a taça pelo Cuiabá Rugby (Foto: Reynaldo Maciel)Fonte: GeMt
Tags
Basquetebol