Na Cara do Gol MT

Fabinho admite obrigação por vaga na final, mas prega cautela com São José

Volante do Inter ressalta as qualidades do rival, que se classificou com a segunda melhor campanha da primeira fase do Gauchão e fará jogo decisivo em seus domínios.

O adversário pode até ter alcançado melhor campanha na primeira fase e, assim, decide uma vaga na final em seu reduto, mas o Inter segue pressionado com a "obrigação" de bater o São José na semifinal do Gauchão. Ao menos, é o que garante Fabinho em suas projeções para o duelo do próximo sábado, às 18h30, no Passo D'Areia, pelo jogo da volta do confronto decisivo.
LEIA MAIS
> Dourado corre ao redor do gramado após lesão muscular
> Inter fará treino no gramado sintético do Passo D'Areia
> Argel deixa brecha para Marquinhos no time do Inter

Além da pressão, o volante deve enfrentar outro fator no gramado sintético do estádio rival: a adaptação à lateral. Fabinho atuou na função no jogo da ida e durante boa parte da vitória sobre o São Paulo-RS, nas quartas de final. No treino desta terça-feira, foi escalado por Argel novamente no setor. A obrigação colorada tem a ver ainda com o placar do jogo da ida. Após o 0 a 0, o Colorado se classifica com empate com gol ou vitória no Passo D'Areia.
– A pressão é normal dentro do estado, como é nos demais estados com times grandes. É uma obrigação, entre aspas, que a gente tem de passar, mas não tem mais bobo no futebol. Não é igual a antigamente, que pegava um time do interior e ganhava de cinco, seis. Se a gente não entrar ligado, vamos acabar sendo surpreendidos – projeta o volante.
Internacional Inter fabinho Inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Fabinho vê Inter na obrigação por vaga na final contra o São José (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A "obrigação" por ganhar tem a ver ainda com o calendário em 2016. Caso não avance à final do Gauchão, o Colorado ficará três semanas – exatos 20 dias – sem jogos até a estreia no Brasileirão, contra a Chapecoense, em 14 de maio, no Beira-Rio.
– Nós queremos e é objetivo chegar às finais. Ninguém quer ficar parado mais duas, três semanas. Primeiro, temos que ir por partes. A primeira partida é essa. A gente tem que focar nessa partida para depois pensar nas seguintes – ressalta Fabinho.
Antes de encarar o São José, no sábado, às 18h30, pelo segundo jogo da semifinal do Gauchão, o Inter retoma os trabalhos na quarta-feira. Depois, na quinta, tem treino pela manhã no Passo D'Areia, para se adaptar ao gramado sintético do estádio da zona norte de Porto Alegre.


Fonte:Ge/rs
Postagem Anterior Próxima Postagem