Na Cara do Gol MT

Dom Bosco administra vantagem, empata com o Nacional e segue na Copa do Brasil


Empate em 1 a 1, nesta quarta à noite, na Arena da Amazônia, garante o time de Mato Grosso na segunda fase contra o Atlético-PR. Vitória por 2 a 0 no jogo de ida foi fundamental para a classificação.

CLASSIFICAÇÃO INÉDITA

O Dom Bosco conseguiu uma inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Após vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-AM na partida de ida, a equipe segurou um empate em 1 a 1 contra o adversário nesta quarta à noite, na Arena da Amazônia, em Manaus, e eliminou o rival em seu próprio estádio. Os gols foram marcados por Naian, pelos visitantes, e Roberto Dias, já no fim da partida, pelo Leão da Vila Municipal. Confira a crônica completa..

DESTAQUE
OS 90 MINUTOS
O Nacional começou a partida da maneira que necessitava: no ataque. Teve algumas boas chances e, aos 8 minutos acertou a trave com Hugo, que foi o melhor jogador do time até sair de campo, machucado. E, apesar de pressionar, o time de Manaus não conseguiu marcar, principalmente pela noite inspirada do goleiro Jefferson. E, quando parecia que a equipe amazonense estava perto do gol, sofreu o baque: pênalti para o Dom Bosco, aos 25. Natan converteu e ampliou a vantagem.
No segundo tempo, mesmo com desvantagem no placar, o técnico do Nacional, Heriberto da Cunha, entrou em campo com praticamente a mesma equipe que finalizou a primeira etapa, a exceção da substituição de Rodrigo Dantas por Tiago Verçosa. O Dom Bosco, por outro lado, manteve o time e a postura equilibrada no duelo. Com outras mudanças, o Nacional melhorou, mas só conseguiu o empate no final do jogo, com o Zagueiro Roberto Dias, após jogada de escanteio.
DESTAQUE
OBJETIVIDADE E ADMINISTRAÇÃO
Como tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Dom Bosco usou a inteligência e esperou o Nacional e atacou no momento certo. E, em uma das saídas, Robinho sofreu pênalti e Natan converteu. O gol deu uma grande vantagem. Ainda sofreu um gol no final, mas nada que diminuísse a inédita classificação do Azulão da Colina.

DOM BOSCO NA SEGUNDA FASE
Com o resultado (vitória por 2 a 0 em casa e empate em 1 a 1), o Dom Bosco conseguiu uma classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil.  Na próxima fase, o Azulão da Colina encara o Atlético Paranaense, que eliminou o Brasil de Pelotas na fase inicial.

Fonte:GeMt




Postagem Anterior Próxima Postagem