Na Cara do Gol MT

Arena dos problemas: Dom Bosco pode jogar de portões fechados

Azulão da Colina volta a conviver com o problema pela falta de laudos do estádio, de responsabilidade do Governo de Mato Grosso.

Mais uma vez, a Arena Pantanal vai dar dor de cabeça aos dirigentes de Mato Grosso, em especial aos do Dom Bosco, único time que restou na disputa da Copa do Brasil. A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela detalhada da segunda fase da competição nacional. O Azulão da Colina vai enfrentar o Atlético-PR, no dia 11 de maio, com local ainda a definir. 
Apesar de ter a Arena Pantanal como casa, o time da capital não sabe se vai poder jogar no estádio de Copa do Mundo. O problema é o mesmo enfrentado na primeira fase do torneio, quando o laudo de Vigilância e Higiene não ficou pronto a tempo.
O Ministério Público Estadual precisou intervir para que a CBF liberasse o estádio. Caso contrário, os clubes teriam que jogar de portões fechados, sem a presença da torcida. O acordo, porém, durou somente para os jogos da primeira fase: Cuiabá x Juazeirense, Dom Bosco x Nacional e Operário VG x Avaí.
Nesta sexta-feira, os dirigentes do Dom Bosco iniciaram os contatos com a Secretaria de Gestão (Seges) para ver a que pé está a questão dos laudos. A expectativa do Azulão é negativa. A equipe já começa a trabalhar com a ideia de não ter torcida e o pior - vai perder uma boa renda, já que o Atlético-PR poderia atrair bom público para o estádio. 
A reportagem não conseguiu contato com os representantes do governo, mas de acordo com o que foi apurado, a confecção do laudo está em andamento, porém sem prazo definido. A esperança do clube é que um novo acordo com o MPE seja assinado. 
No início do mês, a gestão da Arena Pantanal trocou de mãos - saiu da Secretaria de Cidades para a Secretaria de Gestão. O jogo de empurra das responsabilidades ainda atrapalha os planos tanto dos clubes quanto do próprio governo, que até hoje segue perdido na gestão da Arena Pantanal, que custou quase R$ 700 milhões aos cofres públicos. 
Operário VG, Avaí, Arena Pantanal (Foto: Christian Guimarães)Operário VG, Avaí, Arena Pantanal deve público por conta do acordo com o MPE (Foto: Christian Guimarães)
Fonte: GEMT
Postagem Anterior Próxima Postagem