Na Cara do Gol MT

FMF confirma que as duas vagas de MT na Série D virão do estadual.






Apesar de cogitar que o Operário VG poderia ficar com a vaga pelo ranking da CBF, entidade vai cumprir o determinado pela CBF; seis times irão brigar por elas.




A CBF confirmou nesta terça-feira que a Série D do Brasileiro passará a ter 68 clubes nesta temporada. De acordo com o ofício enviado às federações, os indicados devem sair dos campeonatos estaduais, o que vai mudar o cogitado em Mato Grosso, que ganhou uma vaga a mais Quarta Divisão: os dois times irão sair do Campeonato Mato-Grossense. Via assessoria, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou que irá cumprir o determinado pela CBF.

Na sexta-feira passada, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira,afirmou que a indicação viria do ranking da CBF. Caso isso fosse mantido o indicado seria o Operário Várzea-grandense, terceiro melhor time de MT no ranking. O líder é o Luverdense, que está na Série B, seguido do Cuiabá, atualmente na Série C. 
Porém, a circular da CBF mudou o que previa a entidade estadual. Agora, as duas vagas de Mato Grosso na Série D virão do Campeonato Mato-Grossense, excluindo os times já pertencentes às séries A, B e C. 

Por exemplo, se Luverdense (Série B) e Cuiabá (Série C) chegarem na final, o terceiro e o quarto colocado no Mato-Grossense serão contemplados com as vagas na Série D. Seis times que disputam a segunda fase do Mato-Grossense irão brigar por duas vagas: Dom Bosco, Cacerense, Araguaia, Sinop, Operário VG e União.
O presidente do Operário VG, Geovani Banegas, que dava como certa a indicação na Série D, não viu problemas na mudança. 
- Não tinha nada oficial, então temos que aceitar. Mas tenho convicção que vamos ser campeões e conquistar essa vaga. 
Fonte:Ge/mt
Postagem Anterior Próxima Postagem