Por Copa do Brasil, Estadual voltou a ser importante para o Luverdense
Desde que obteve o acesso à Série B do Brasileiro, em 2013, o Luverdense deixou de tratar o Campeonato Mato-grossense como uma prioridade. Passou a usar o torneio para ‘experiências’ e preparação para a competição nacional, praticamente saindo da briga pelo tÃtulo e, mais importante, pelo direito de ser um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil. Esta é a avaliação do presidente do clube, Helmute Lawisch, para quem esta estratégia foi “um erro”.
Para 2016, segundo ele, o Verdão do Norte reviu seu planejamento e voltou a dar “merecida importância” ao certame regional e “uma demonstração” disso é a campanha que o time faz até agora: 5 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota, melhor ataque e classificação antecipada para a 2ª Fase.
– De 2013, deixamos de olhar o nosso Estadual e focar apenas a Série B. Ao contrário dos outros anos, este ano estamos dando importância devida ao nosso torneio regional. Aprendemos muito e estamos com uma nova filosofia. Foi chato ficar de fora da Copa do Brasil deste ano. Isso não pode ocorrer com um clube como o Luverdense – comentou o dirigente.
A ótima campanha, embora empolgante, não ilude, ressalta o dirigente:
– Eu não me emociono com o que o time está fazendo no campeonato. Há muita água para passar debaixo da ponte. A segunda fase é outra história e os adversários vão ser fortalecer ainda mais. O importante não começar bem, mas terminar bem, com tÃtulo.
Domingo o Luverdense enfrenta o Cacerense no Estádio Geraldão e o técnico Júnior Rocha deve usar uma equipe mista.
Fonte: Craques Do Rádio
Tags
Matogrossense 2016