Na Cara do Gol MT

Convênio com governo de MT é firmado para a reforma do Dutrinha

Expectativa é que em 90 dias o tradicional estádio de Cuiabá seja liberado.


Fechado desde fevereiro de 2015, o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra pode finalmente ter a reforma iniciadas nos próximos dias. Pertencente à prefeitura de Cuiabá desde 2011, que promete as obras desde o ano passado, o local pode ser liberado nos próximos 90 dias, segundo o secretário-adjunto de esportes municipal, Breno Reis. Nesta quarta-feira, uma reunião entre secretários do governo estadual, deputados, federação de futebol e clubes foi realizada e boas notícias podem surgir. 
O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa firmaram uma parceria para reformar o estádio  Dutrinha. Além de "devolver" o local para os clubes de Mato Grosso, a liberação  será importante para os clubes estaduais, que alegam muito custo para jogar na Arena Pantanal. Cada partida gera prejuízo de cerca de R$ 10 mil aos times, principalmente nas taxas de segurança. No Dutrinha, os custos são menores, já que o estádio tem capacidade para cinco mil torcedores. 
- Foi batido o martelo e se tudo der certo vamos iniciar as obras muito em breve. Assim que for dada a ordem de serviço, vamos reformar o Dutrinha em 60 dias. Esperamos que daqui 90 dias esteja tudo pronto. O mais importante foi resolvido que é ter o dinheiro em caixa. Nossos nobres deputados se comprometeram em agilizar as emendas para que possamos dar a ordem de serviço - disse Breno Reis. 
Cuiabá e Rondonópolis no estádio Presidente Dutra, Dutrinha (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Cuiabá e Rondonópolis no estádio Presidente Dutra, Dutrinha (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)
A intermediação do acordo com a Assembleia Legislativa foi feita pelos deputados Baiano Filho e Max Russi, que participaram da discussão. O custo da reforma do Dutrinha ficará em R$ 502 mil e vai contemplar reformas em todos os setores do estádio. 
- O dinheiro já está no fluxo de caixa do governo, só precisam dar um destino para ele. E, ficamos felizes que será destinado ao Dutrinha. É um estádio tradicional, que a cuiabania gosta de frequentar. Esperamos que dessa vez tudo se concretize da melhor forma. 
O Dutrinha foi interditado após a partida entre Mixto e Luverdense, pelo Mato-Grossense 2015. Na ocasião, a torcida do Mixto tentou agredir o trio de arbitragem e a juíza Patricia Ceni, do Juizado do Torcedor, pediu pelo fechamento do local. 
- Nós vamos melhorar ainda mais os itens que ele pediu. Tanto na parte de segurança quanto no conforto para os torcedores e clubes. O gramado vai passar por manutenção, mas não será trocado totalmente. A grama do Dutrinha é boa e aguenta bem.
Sem o estádio Presidente Dutra, os times da Baixada Cuiabana são obrigados a jogar na Arena Pantanal, único local liberado para partidas profissionais. 
Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra Dutrinha Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra Dutrinha Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)
Postagem Anterior Próxima Postagem