
Domingão tem rodada cheia no Estadual
Cinco jogos movimentam neste domingo a penúltima rodada do turno da 1ª Fase do Campeonato Mato-grossense. Destaque para a Arena Pantanal, que recebe programação dupla.
No Grupo A o C.E.Operário abre a rodada dupla da capital recebendo Sinop – 16h. Os dois times vem de vitória (a primeira): Ope 3×1 no Poconé e Sinop 2×0 no Mixto. E ambos têm desfalques. O Galo do Norte com sem o zagueiro Matheus, suspenso, e o Tricolor dependendo do departamento médico. Empatados com 4 pontos ganhos, quem vencer encosta no lÃder Luverdense.
– Agora não podemos mais perder pontos em casa se quisermos nos manter na ponta da classificação desta chave – avisa o técnico operariano Eduardo Henrique.
Outro duelo de dois times com quatro pontos ganhos será disputado em Cáceres. No Estádio Geraldão, Cacerense e Mixto jogam pela reabilitação – 18h. O time da casa foi goleado em Sorriso por 4×0 pelo Luverdense e o Alvinegro perdeu em Sinop. Pior do que isso, no entanto, foi perder três jogadores por expulsão e, muito provavelmente, um por contusão. Para um elenco reduzido, isso pode ser fatal.
– Ficou muito complicado escalar o time, mas vamos dar um jeito. Eu esperava contar com a regularização de pelo menos três atletas, mas paciência – comentou o técnico Gilson Paulino, que tem cinco atletas treinando que ainda não estão no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF.
Fechando esta chave o lÃder e invicto Luverdense, que segundo a crônica esportiva “está sobrando” até agora no Estadual, vai enfrentar o lanterna Poconé no Estádio Neco Falcão – 16h. Para o time da casa é “vencer ou vencer”, como já avisou o próprio presidente do clube, Orivaldo Nunes. Esta semana ele conseguiu ‘segurar’ o técnico Tinho Damasceno, que tinha pedido demissão, mas se o time pantaneiro perder de novo, “muita coisa deve mudar”. Em 3 jogos disputados o PEC tem apenas um ponto ganho.
No Grupo B, que só tem 5 times (com a desistência do REC), serão apenas duas partidas – o lanterna Operário Ltda folga.
LÃder, e invicto, o Cuiabá recebe o vice-lÃder Araguaia no jogo que fecha a rodada dupla da Arena Pantanal – 18h. Mais uma vez o técnico Fernando Marchiori deve mudar a equipe, pois vem fazendo uma série de experiências, segundo ele próprio “para conhecer melhor o elenco e encontrar o time ideal”. Muito mais do que no Estadual, o tricampeão Dourado pensa na Copa Verde, na Sul-americana e na Série C. O Araguaia, que até agora só jogou em casa (2 jogos, duas vitórias), tem o seu primeiro “teste de fogo” na competição.
E à s 19h, para ‘passar a régua’ nesta rodada cheia do Estadual, o União recebe o Dom Bosco em busca da sua primeira vitória. Penúltimo da chave, o Colorado vem de uma derrota traumática: 1×0 para o Araguaia, perdendo dois pênaltis (ambos com Diego Recife). O experiente Waguinho, já regularizado, pode ser novidade no time do técnico Douglas Brito.
– Ainda não estou muito bem fisicamente, mas pelo menos para uma parte do jogo, se o professor precisar, estou pronto – disse o atleta de 34 anos durante a semana.
No Azulão, que folgou 10 dias depois de vencer a primeira (2×1 sobre o Operário Ltda), o técnico Giani Freitas tem problemas: o zagueiro Fernando, expulso, não joga, e outros dois jogadores estão no departamento médico: o bom goleiro Jéfferson e o meia Robinho.
– Não perde lá (em Rondonópolis) é fundamental para não se afastar da ponta da tabela – admite o treinador.
Fonte:craques do rádio
Tags
Matogrossense 2016