O técnico do Primavera, Gelson Conte, lamentou a falta de efetividade da equipe no empate por 0 a 0 contra o Sport Sinop, ontem, no estádio Gigante do Norte, pela segunda rodada do estadual. Na sua avaliação, o time foi superior nos 90 minutos e não passou por dificuldades, porém, segundo ele, não soube aproveitar as oportunidades.
“Acho que faltou efetividade no último terço de campo, porque nós controlamos o jogo todo, o Sinop pouco chegou, mas nós viemos respeitando a equipe do Sinop porque é característica minha, mas eu acho que eu tenho que avaliar algumas coisas, o último terço de campo nosso já é o segundo jogo que não tá, não tô contente, não tô feliz. Vai ter muita cobrança e eu vou ter que continuar trabalhando, então eu preciso arrumar esse tipo de jogo, porque o grupo está trabalhando muito bem a bola, está tendo passagem por fora, a bola está chegando no fundo, há cruzamento, há passe entre linhas, mas nós não estamos sendo efetivos, nós precisamos ter um pouco mais de gana para fazer o gol”, avaliou.
Atual campeão mato-grossense, o Primavera acumulou o segundo empate nesta edição. “Sempre preocupa, o futebol a gente sabe, até porque a gente carrega um peso de ter sido campeão, então nós temos que respeitar todos os adversários, mas a gente sabe que a cada ano o campeonato Mato-grossense ele cresce bastante, preocupa, mas a gente tem que continuar trabalhando, porque como eu falei, o nosso time tem jogo, em cima do ter jogo nós precisamos ser mais efetivos”.
O próximo jogo será contra o líder União, que vem embalado com duas vitórias. “Adversário difícil, a gente sabe quem trabalha no União, a gente conhece muitos atletas que vieram lá do Rio Grande do Sul, é um adversário difícil e além do adversário difícil nós vamos chegar amanhã meio-dia em casa, não dá pra trabalhar, eu preciso trabalhar sexta de manhã, já viajar pra Rondónopolis pra jogar o jogo de sábado, mas isso é do campeonato e nós não estamos inventando desculpa”, acrescentou.
Gelson também falou sobre a equipe não ter o estádio Cerradão e precisar jogar em Campo Verde. “Depois nós temos três jogos, o mando é nosso, claro que eu não sei onde nós vamos jogar pela dificuldade da troca do gramado, mas nós precisamos passar, passar bem por esse jogo pra que depois a gente consiga nas outras partidas, sabedor de que não vai ser fácil, tentar encaminhar alguma coisa”, concluiu.
1 União 6 pontos
2 Luverdense 6
3 Operário VG 3
4 Mixto 3
5 Cuiabá 3
6 Sport Sinop 2
7 Primavera 2
8 Chapada 1
9 Nova Mutum 1
Fonte: Radar Noticias MT
