Na Cara do Gol MT

Mato-grossense Paulo Willemann Filho estreia na Fórmula Delta com vitória em Interlagos

 

Piloto várzea-grandense de 14 anos venceu a corrida 2 e somou a maior pontuação na categoria geral da primeira etapa da temporada

O mato-grossense Paulo Willemann Filho, de 14 anos, teve uma estreia de gala na Fórmula Delta. Pela primeira vez na disputa por um monoposto no automobilismo, o jovem piloto conquistou o lugar mais alto do pódio na corrida 2, da primeira etapa, que ocorreu neste domingo, no autódromo de Interlagos.

– Durante os treinos conseguimos bons resultados. Na primeira corrida, acabei largando em sétimo pela qualificação e finalizei em quarto, foi bom. Na segunda corrida, larguei em terceiro e ganhamos praticamente de ponta a ponta. Agradeço a todos os meus apoiadores, patrocinadores, ao meu coach, à minha família e todos que torceram por mim, muito obrigado – disse Paulo Willemann.

Na segunda corrida, Willemann Filho brilhou na pista úmida. Após assumir a liderança da prova, defendeu sua posição e garantiu a vitória. Com as colocações nas duas corridas, Paulo lidera a categoria geral com 35 pontos somados. Também compuseram o pódio os pilotos Enzo Caporale e Paulo Jorge, em segundo e terceiro, respectivamente. A primeira corrida foi vencida por João Sanzovo.

Paulo Willemann Filho líder da categoria geral da Fórmula Delta — Foto: Edmar Salguero / Thabita Viana

Novo rumo

Dono de dois títulos no kartismo nacional, um vice no sul-americano e de vários outros em caráter estadual, o várzea-grandense Paulo Willemann Filho deu um novo rumo em sua carreira em 2025.

Após alguns anos de sucesso e de muito aprendizado no kartismo, Willemann agora compete na Fórmula Delta. Uma das poucas categorias de monopostos (fórmulas) no Brasil, a Delta é um degrau importante no planejamento dos pilotos que pretendem seguir carreira. As etapas são disputadas no Autódromo de Interlagos, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), além de Cascavel e Goiânia.

– Meu tempo no kartismo foi essencial para minha carreira, como é para qualquer piloto. A curva de aprendizado foi intensa e agora é hora de encarar novos desafios e dar sequência em meu planejamento – completou.

Na temporada passada, ele foi campeão do Open da Copa Brasil, da Copa Brasil, do Open do Brasileiro, do Circuito Paulista e do Campeonato Mato-Grossense. Entretanto, descarta uma “aposentadoria” do kartismo.

– O kartismo continuará tendo importância para minha carreira e, nos meses que não tiver etapa da Fórmula Delta, vou disputar as rodadas da Copa São Paulo Light e os campeonatos nacionais – revela.

Carreira

Paulo Willemann Filho, mato-grossense nascido em Várzea Grande em novembro de 2010, iniciou a carreira aos sete anos de idade, na disputa do campeonato regional no kartódromo municipal da sua cidade natal. Dois anos depois, em maio de 2019, ingressou na rota nacional no Campeonato Paulista em Interlagos.

Ao longo dos anos, Paulo Filho conquistou vários títulos e se consolidou entre os melhores pilotos da juventude do kartismo nacional, com diversas competições disputadas por todo país.



Em 2025, Willemann entrou para a categoria Formula Delta, que serve de escola para transição do kart para o monoposto. Esse deve ser um passo importante para o seu desenvolvimento como piloto.

Fonte: MT Espirte






Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem