Mato Grosso teve mais dois Bronzes
Mato Grosso teve ainda duas medalhas de bronze nesse primeiro dia de competição, todas elas com atletas do IDESP Alta Floresta. Uma veio com o atleta Joenil no arremesso de peso classificação funcional F54 e a outra com o atleta Olimpus Sandro João Souza Machado, também no arremesso de peso, categoria F57.
Vários outros atletas do IDESP Alta Floresta vão a pista no sábado (7), segundo dia de competição, em busca de medalhas. Confira os atletas e as provas que cada um estarão participando no Brasileiro: Sandro Joao de Souza Machado – Classe F57 Prova A. de Peso / L. de Disco; Maicon de Araujo dos Santos – Classe F54 – Prova A. de Peso; Estheffany Aparecida Roque – Classe T47 Prova 200 M; Diemerson de Souza Penha – Classe F57 – Prova: L. de Dardo / L. de Disco; Alcides Moreira da Silva – Classe F55 – Prova: L. de Dardo. O Técnico é o Professor João Quadra da Costa tendo como staffs Sandro Pereira dos Santos e Elisangela Leite Quadra da Costa.
A participação do IDESP Alta Floresta no Brasileiro de Atletismo Paralimpico conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e da Prefeitura de Alta Floresta através do Projeto de Apoio ao Esporte Amador, o ISSQN. Vários aletas do IDESP também são atendidos com o benefício do Projeto Olimpus do Governo de Mato Grosso.
O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Paralimpico esta acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, segue até o próximo (8). O evento conta com a participação de nove campeões dos Jogos Paralimpicos de Paris que conquistaram 14 das 25 medalhas de ouro do Brasil na França que colocou o Brasil na conquista histórica da quinta colocação do quadro geral de medalhas.