Na Cara do Gol MT

Lucas do Rio Verde será sede das etapas regional e estadual dos Jogos Escolares e Estudantis 2024

 

Qualidade da infraestrutura do Município é fator fundamental para escolha.

Fruto de investimentos na área de Esporte, Lucas do Rio Verde sediará os Jogos Escolares Mato-grossenses e Estudantis de Seleções Mato-grossenses deste ano. Com uma infraestrutura robusta, a cidade, que já recebeu os jogos em 2023, será palco dos principais jogos em nível estudantil do estado de Mato Grosso. A etapa regional no município acontecerá nos meses de abril e maio e a estadual em julho de 2024. 

"Sempre ficamos muito felizes em receber esses eventos tão importantes em Lucas. Sermos escolhidos como sede é motivo de orgulho para todos nós. Penso, sempre, que esporte não é gasto, é investimento. Esporte transforma vidas. Por isso, seguiremos avançando e investindo fortemente na área para mantermos o nosso diferencial", ressaltou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz. 
Fatores de escolha

O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves falou sobre os critérios que foram levados em conta para que Lucas do Rio Verde fosse escolhida novamente para sediar os jogos. 

"Um dos principais critérios que temos é capacidade de realização e estrutura física. Então, Lucas do Rio Verde preenche todos esses requisitos todas as vezes que se propôs a organizar competições, jogos, foi um sucesso. Então a gente sempre conta o município como um parceiro de primeira hora. O prefeito Miguel Vaz, o secretário de Esporte e Lazer Jackson Lopes, toda a equipe de governo e todos os secretários são os melhores parceiros que nós poderíamos ter para a realização desses jogos. Eles sempre entregam resultado com bastante excelência e são jogos que trazem todos os municípios da região para conhecer o município de Lucas do Rio Verde, investir na cidade, gastar na cidade. Então, faremos cada vez mais eventos e levaremos atrações para esse grande município", destacou o gestor da pasta do Estado. 

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jackson Lopes a vinda dos jogos para Lucas do Rio Verde é resultado dos investimentos na área.

"Repetindo o histórico de 2023, estamos novamente sendo sede dos principais jogos estudantis do estado do Mato Grosso. Primeiramente, a gente vai realizar os jogos regionais, que é uma seletiva para que essa nossa região Centro-norte classifique as suas equipes para jogar a fase estadual. São jogos muito importantes e, na sequência, em julho, os jogos estaduais que são a ‘cereja do bolo’. Termos a responsabilidade de, novamente, receber cerca de 1.400 atletas e a confiança do Governo do Estado de Mato Grosso, da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, através do secretário Jefferson, do secretário adjunto Davi, em confiar no nosso município pela capacidade estrutural que nós temos, é muito gratificante. Representa o resultado do nosso trabalho”, comenta Jackson.

Sobre a infraestrutura de Lucas do Rio Verde ser um diferencial, o secretário Jackson pontuou a qualidade dos ginásios e das escolas, que servirão como alojamento para cerca de 1.400 atletas. 

"Além dos ginásios ter uma capacidade de receber essa quantidade de jogos, as nossas escolas oferecem uma estrutura excelente para os alojamentos dos atletas, o único município que consegue fazer o centro de convivência para eles, que é o que só se vê em jogos brasileiros, o espaço para os atletas fazerem suas refeições, café, almoço e janta, e ainda dentro desse espaço ter ali um local para a integração com várias atividades. Lucas do Rio Verde mais uma vez sendo contemporânea e contemplada com esses grandes eventos do estado de Mato Grosso. Para nós é muito importante sempre manter a nossa qualidade de atendimento”, destaca. 

Programação e etapas dos jogos

Os Jogos Escolares Mato-grossenses serão disputados entre os colégios de cada município e envolvem atletas entre 12 a 14 anos de idade.
Já os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, englobam atletas de 15 a 17 anos.

A competição escolar reúne seleções municipais, de ambos os gêneros, em disputas nas modalidades coletivas e individuais. 

As seleções são definidas conforme a classificação em jogos regionais, em que os campeões avançam para os jogos estaduais.

Lucas do Rio Verde faz parte da regional composta por 10 municípios e deve sediar os Jogos Escolares Mato-grossenses e jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses em 2024. O evento acontecerá de 26 de abril a 01 de maio. As modalidades disputadas serão handebol, vôlei, futsal e basquete.

Este ano o município sedia também o estadual nas modalidades coletivas com faixa etária de 12 a 14 anos. O estadual acontecerá de 25 a 31 de julho.

Fonte:Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze e Patrícia Kluge Marchi

ESPORTE E LAZER

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem