Na Cara do Gol MT

Cuiabá pode ter Boca Juniors e altitude pelo caminho na Copa Sul-americana; entenda

 


O sorteio da competição será na próxima segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai
O sorteio dos grupos da Copa Sul-americana 2024 será realizado na próxima segunda-feira (18), na sede da Confederação Sul-americana de Futebol, em Luque, no Paraguai.
O Cuiabá será um dos representantes do Brasil na competição continental, juntamente com Athletico-PR, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza e Bragantino.
Pelo regulamento, o Dourado não poderá ser sorteado com clubes do Brasil, exceto o RB Bragantino, que advém da pré-libertadores e está locado no pote 4. O Auriverde da Baixada ficará no pote 3.
Regulamento
A fase de grupos da Copa Sul-Americana será realizada entre os dias 3 de abril e 29 de maio. Apenas os líderes de cada chave avançam de forma direta às oitavas de final. Os times que terminarem na segunda colocação terão que enfrentar nos playoffs, os terceiros colocados vindos da fase de grupos da Copa Libertadores.
Possibilidades
Por conta das devidas restrições, o Cuiabá terá, obrigatoriamente um argentino em sua chave.
No pote 1, por exemplo, só tem clubes brasileiros e argentinos como cabeças de chaves. Como as equipes do mesmo país não podem se enfrentar, restarão ao Dourado quatro clubes: Boca Juniors, Racing, Defensa y Justicia ou Lanús.
Outra situação que pode aparecer no caminho do Cuiabá é a famosa e temida altitude.
O Always Ready, da Bolívia, caiu para o Nacional-URU na pré-libertadores nesta quinta-feira (14) e estará no pote 4, em rota de sorteio com o Dourado.
O clube boliviano manda os seus jogos no recém-inaugurado estádio municipal Villa Ingenio, em El Alto, região metropolitana de La Paz, capital boliviana, a insanos 4.100m de altitude.
O estádio é considerado o segundo maior em altitude do Mundo, perdendo apenas para o estádio Daniel Carrión, em Cerro de Pasco, no Peru, com 4.380m acima do nível do mar.
Outro clube que atua na altitude e que pode cair no mesmo grupo do Dourado é o Deportivo Garcilaso, da cidade peruana de Cusco, a 3.300m de altitude.
32 CLUBES / 4 POTES
Pote 1
Boca Juniors (ARG), Athletico-PR (BRA), Internacional (BRA), Racing (ARG), Corinthians (BRA), Defensa y Justicia (ARG), Cruzeiro (BRA) e Lanús (ARG)
Pote 2
Fortaleza (BRA), Argentinos Juniors (ARG), Independiente Medellín (COL), Delfín (EQU), Danubio (URU), Metropolitanos (VEN), Unión La Calera (CHI) e Coquimbo Unido (CHI)
Pote 3
César Vallejo (VEN), Sportivo Luqueño (PAR), Cuiabá (BRA), Nacional Potosí (BOL), Belgrano (ARG), Racing Montevideo (URU), Universidad Católica (EQU) e Sportivo Ameliano (PAR)
Pote 4
Alianza Petrolera (COL), Royal Tomayapo (BOL), Deportivo Garcilaso (PER), Rayo Zuliano (VEN), Bragantino (BRA), Always Ready (BOL), Sportivo Trinidense (PAR) e Nacional (PAR).


Fonte:Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem