No próximo dia 18 de agosto o município de Poconé, a capital do Pantanal e das tradições culturais, sediará o 1º Seminário Pantaneiro de Educação Física. O evento será coordenado pelo professor de educação física Danúbio Lindomar de Almeida Campos, Conselheiro do CREF17/MT, parceiro do evento. O seminário será voltado aos profissionais de Educação Física e Gestores Público e da rede Fitness.
“É com grande entusiasmo que anunciamos o I Seminário Pantaneiro de Educação Física, realizado pelo CREF-17/MT. Com o tema Em prol ao fortalecimento da profissão, o evento tem como objetivo difundir conhecimento técnico e fortalecer os profissionais de Educação Física da baixada cuiabana”, disse Danúbio.
O Seminário visa promover um espaço de troca de experiências e discussões, visando o crescimento e a excelência da Educação Física na região. Os profissionais terão a oportunidade de participar de capacitações e atualizações, adquirindo novos conhecimentos e aprimorando suas habilidades.
Confira a programação do 1ª Seminário Pantaneiro de Educação Física
Abertura Oficial - 18/8/2023 – sexta feira 19h00 às 21h00
Local: Salão Social do CDS Sesc Poconé rua Generoso Ponce - Centro.
Público: Profissionais de Educação Física e gestores públicos e da rede Fitness.
19h- Apresentação Cultural (Sugestão: Siriri, Cururu ou Mascarados)
19h30 – Palestra (Sugestão: ‘’ A importância do profissional regular’’)
20h15 – Apresentação dos curso do dia 18/8.
20h30 – Socialização dos profissionais - Cooffe Break com música ao vivo
Cursos - 19/8/2023 – Sábado 8h-11h e 13h-16h
Local: Salas de cursos 1 e 2.
Público: Profissionais e acadêmicos de Educação Física
Curso 1 – Educação Física Escola e Lazer (30 vagas)
Local: Sala de curso 1 e espaços esportivos
Curso 2 – Treinamento Funcional para grupos (30 vagas)
Local: Sala de curso 2 e espaços esportivos
Encerramento – 16h10
Local: Salão Social
Capital do Pantanal receberá o 1o Seminário Pantaneiro de Educação Física
Poconé é um município brasileiro do estado de Mato Grosso com 17.260,861 km² de extensão. Situa-se a 100 km de Cuiabá e a 86 km de Várzea Grande, a maior cidade nos arredores. É um município do Parque Nacional do Pantanal, banhado pelos riquíssimos rios Cuiabá e Paraguai. De acordo com o último censo, a população da cidade de Poconé (MT) chegou a 31.217 pessoas.
Tem uma biodiversidade que atrai turistas de todos os cantos do mundo e a facilidade em avistar tais animais no seu habitat, vivendo de forma livre, é um dos grandes atrativos da região. É comum encontrar e observar veados, jacarés, capivaras, gaviões, tamanduás, garças e tuiuiús – ave símbolo do Pantanal que chega a atingir 1,50 metro de altura.
A melhor época para visitar o Pantanal em Poconé – MT é no período de seca, que acontece entre os meses de maio e setembro. Nessa época é mais fácil encontrar os animais.
Fonte: MT Esporte