Modalidade de ampla popularidade, especialmente nas escolas, o futsal garante o estímulo necessário para uso, ampliação e melhoria das infraestruturas espalhadas pelo país
A ministra do Esporte, Ana Moser, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinaram nesta quarta-feira (23.03), em Salvador, um memorando de entendimento em que se comprometem a realizar os Jogos Brasileiros de Futsal Masculino e Feminino para atletas de 15 a 17 anos.
O compromisso entre governo federal e estadual tem como objetivo dar suporte à prática do futsal, modalidade de ampla popularidade, garantindo o estímulo necessário para o uso, ampliação e melhoria das infraestruturas esportivas.
Após o futsal ser excluído dos Jogos da Juventude de 2023, as entidades ligadas a ele, praticantes e as secretárias e secretários estaduais de esporte e lazer solicitaram uma ação em defesa da modalidade pelo Ministério do Esporte, em razão de ela ser amplamente praticada nas escolas.
“A decisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) de tirar o futsal dos Jogos da Juventude de 2023 causou um desgaste muito grande para a modalidade, uma vez que é extremamente importante para o país e para o universo da educação. Então, o governo federal, em conjunto com o da Bahia, tomou a decisão de atender à comunidade do futsal, com a realização desses Jogos”, afirmou o professor José Luiz Ferrarezi, secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.
Fonte: Torcedor