Na Cara do Gol MT

BRASILEIRO WRESTLING - Mato Grosso garante ouro, bronze e vaga para o Pan-Americano na Argentina

 


Os principais atletas de 15 a 17 anos e Senior competiram no final de semana no Campeonato Brasileiro U-17 de Wrestling 2023. O evento foi realizado no sábado (11/3) no Ginásio do Mané Garrincha/SP. O torneio foi válido para o Programa Bolsa Atleta, de acordo com as regras do próprio programa, e também para classificar 15 divisões de peso para o Pan-Americano da faixa etária que acontecerá na Argentina.

O evento contou com a presença de atletas de Mato Grosso, que tiveram uma ótima participação.

Além da seletiva para o Campeonato PanAmericano de ambas as categorias, o evento definiu as categorias que serão contempladas, com todos os custos de taxas, passagem e hospedagem, a serem pagos pela CBW (Confederação Brasileira de Wrestling).

As categorias contempladas foram:

Categoria Cadete(U-17)

- EL: 45kg, 51kg, 60kg, 71kg 3 92 kg.

- ELF: 43kg, 49kg, 57kg, 65kg E 73KG

- GR: 48kg, 55kg, 65kg, 80kg e 110kg

Categoria Sênior

Categorias - Os 18 pesos olímpicos 

Participação de Mato Grosso

Mato Grosso esteve representado na competição com 4 atletas e conquistou as medalhas de ouro e bronze.

O destaque da delegação mato-grossense foi Igor Queiroz do Instituto de Atendimento de Desenvolvimento Social. O atleta foi campeão na Categoria Sênior Estilo Greco Romana 97kg após fazer fez 3 lutas, vencendo a primeira luta por Touche e a segunda e terceira luta por superioridade técnica. O resultado garantiu o ouro e a vaga para representar o Brasil no Campeonato Pan – Americano Sênior 2023 em Buenos Aires, Argentina.

A medalha de bronze veio com Ângelo Café do Instituto Lutar na na categoria CBI Senior estilo Greco Romano 51 kg. Ele fez 4 lutas, ganhou a primeira luta e a segunda luta por superioridade técnica, perdeu a terceira luta por touche. Na quarta luta o atleta venceu a disputa pela medalha de bronze.

Arthur Ponciano do Instituto Lutar ficou em 3º Lugar na Categoria U-17 Estilo Livre 51kg. O atleta fez 4 lutas, ganhou duas por superioridade técnica e perdeu duas: uma por touche e uma por superioridade técnica.

Antônio Pedro Martins do Instituto Lutar sofreu uma lesão no tornozelo durante a segunda luta no estilo livre e teve que se retirar do campeonato, não podendo continuar a busca pela medalha no Campeonato Brasileiro U-17 no Estilo Livre 92kg e no Estilo Greco Romano 110kg.

A técnica Luzia Fernandes destacou a participação dos atletas de Mato Grosso e agradeceu a todos os seus apoiadores, dentre esses, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem