Na Cara do Gol MT

“Não podemos permitir”, diz deputado Beto Dois a Um sobre exclusão do futsal dos Jogos da Juventude

 


Parlamentar viu decisão como equivocada por parte da entidade e une forças para que a modalidade mais praticada nas escolas do Brasil seja inserida novamente na competição nacional.

O futsal foi excluído da principal competição escolar nacional, os Jogos Olímpicos da Juventude. A decisão foi tomada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), organizador do torneio para jovens de 15 a 17 anos. A atitude revoltou o segmento do futsal e gerou repúdios sobre as diferenças de prioridades do COB e do Ministério do Esporte. 

O deputado estadual Beto “Dois a Um” (PSB), vice-líder do Governo do Estado e representante do esporte na Assembleia Legislativa, viu como equivocada a decisão do COB e unirá forças para que a situação seja revertida.

“Penso que é uma decisão totalmente equivocada por parte do COB, que causou um desconforto gigante para atletas, federações, técnicos em todo Brasil, e aqui em Mato Grosso não foi diferente. Nós não podemos quebrar esse ciclo de evolução do esporte, essa fase tão importante, que antecede a entrada do atleta na faculdade, nós temos que manter o nosso futsal fortalecido”, disse Beto Dois a Um.

“Sempre fui um defensor ferrenho do esporte, e minha política sempre foi a de incluir, nunca excluir. Os Jogos da Juventude reúnem os melhores atletas nacionais até 17 anos de idade, com participantes de todas as regiões do Brasil”, enfatizou.

Segundo Beto, a exclusão do futsal, o esporte mais praticado nas escolas do Brasil, haverá uma quebra do ciclo de evolução dos jovens atletas.

“Caso o futsal seja excluído do quadro de modalidades, o ciclo de evolução dos atletas será quebrado, excluindo assim uma etapa de absoluta importância. Não podemos permitir que isso aconteça de jeito nenhum.”

O deputado busca apoio do segmento, dos profissionais da área e de toda a sociedade esportiva para buscar uma reviravolta no caso.

“Quero demonstrar publicamente o meu repúdio, me colocar à disposição para que a gente busque uma solução, busque um entendimento, para que o futsal seja inserido novamente neste quadro de modalidades esportivas”, completou Beto.

Tocador de vídeo
00:00
01:07

O COB justificou dizendo que “os recursos e as estruturas das cidades-sede para a realização dos Jogos da Juventude são limitados” e que “entende que a inclusão das modalidades águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo servirá para estimular a prática desses esportes”, segundo o portal UOL.

Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem