Na Cara do Gol MT

Campo Grande Cowboys é criticado por e-mail que incita turismo sexual

 


Confederação Brasileira de Futebol Americano se posicionou sobre o caso; membro que redigiu o e-mail foi desligado

O time de futebol americano Campo Grande Cowboys foi criticado após divulgar um e-mail de recrutamento de atletas estrangeiros com teor machista. Em um trecho, está escrito “Meninas daqui são fascinadas por estrangeiros”. Muitos entenderam como um incentivo ao turismo sexual. As atividades da equipe foram suspensas por tempo indeterminado.

O e-mail está escrito na língua inglesa. Além do trecho com teor machista, o Campo Grande Cowboys destaca outros atrativos da capital morena, como arborização, qualidade de vida, atrações noturnas e boas opções de lazer nos finais de semana.

Repercussão
Após o fato repercutir, a CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) divulgou uma nota de repúdio, lamentando o tipo de abordagem inadequada, bullying ou assédio, tanto de cunho sexual como moral.

“Não toleramos e não admitimos o uso de expressões verbais ou escritas que sejam discriminatórias, especialmente quanto à origem, cor, religião, idade, sexo ou orientação sexual de qualquer pessoa ou qualquer tipo de assédio. A CBFA não tolera e irá reprimir qualquer ato de conotação sexual”, diz a nota.

Um integrante da diretoria do Campo Grande Cowboys informou ao Primeira Página que o atleta responsável pela elaboração do e-mail foi desligado da equipe. Disse ainda que o time desconhecia a mensagem de recrutamento antes do envio.

E-mail com teor machista no Campo Grande Cowboys. (Foto: Reprodução)

Em nota, a equipe lamentou o ocorrido e anunciou a suspensão das atividades. “Nossas desculpas se estendem a todas as mulheres, aos torcedores e torcedoras, aos atletas, aos apoiadores e a sociedade como um todo. É necessário ressaltar que o teor da mensagem é simplesmente inaceitável!”, informa a nota.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem