Na Cara do Gol MT

Atleta Barra-garcense Jânio Marcos conquista ouro no Sul-americano de Cross Country pela Seleção Brasileira

 


O atleta barra-garcense Jânio Marcos conquistou medalha de ouro no Sul-americano Cross Country pela Seleção Brasileira, disputado no domingo (22) em Poços de Caldas-MG. Jânio competiu no revezamento Misto na equipe Brasil A, junto com os atletas Leandro Prates, July Silva e Jéssica Soares. O barra-garcense fechou a prova e ampliou a vantagem deixada pelos três primeiros corredores. A equipe conquistou a medalha de ouro, superando um combinado de atletas de Argentina e colômbia e Brasil B.

O técnico Professor Sivirino, também fazendo parte da Seleção Brasileira, comemorou o resultado em suas redes sociais,

“Sou teimoso demais para acreditar em derrotas.
Sempre acredito que o impossível é impossível só até o momento que eu consiga realizar!
Tem sido assim ao longo desses 35 anos, nesse esporte que amo tanto e que mudou a minha vida e de tantas pessoas! Hoje o uso como ferramenta para mudar a vida de centenas de crianças, adolescentes, jovens, adultos e na melhor idade. Agradeço a Deus por tudo que tenho e recebo Dele, e que por vezes me dá mais do que eu mereço. Ver nosso Jânio Marcos no alto do pódio hoje, no Sul-Americano de Cross Country é ver e perceber que vale a pena todo esse trabalho e dedicação. Agradeço imensamente a todos que contribuem com esse nosso projeto. Gratidão a minha família que sempre esteve e está do meu lado, agradeço minha amada Barra do Garças por tudo e nossos parceiros: Unimed Araguaia, Escola Coopema, Prefeitura de Barra do Garças, Câmara Municipal de Barra do Garças, Projeto Olimpus/Bolsa Técnico, Projeto Ponto do Esporte, Governo de Mato Grosso, Confederação Brasileira de Atletismo, Barra Pharma, INFOBARRA, Splendore Odontologia Digital, Academia Phisicus, Dra. Twigg, Instituto de Cardiologia Dr. Pedro Ribeiro, Dra. Glaucia Carteri_ Psicóloga, Coach mental Caetano.’ 

Além do Professor Sivirino e do atleta Jânio Marcos, Participaram do Sul-americano Julia Gonçalves, João Pedro Alves e Manuel Tsiwario.

O Campeonato Sul-Americano de Cross Country teve a participação de 67 atletas de seis países. Os corredores de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela enfrentaram um circuito de 2 km, totalmente gramado, no Parque Ecológico Jardim Esperança, bem próximo ao aeroporto municipal. O evento foi transmitido pelo canal do You tube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Fonte: Aruanã Fm

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem