A atleta sorrisense Mirieli Santos, que é vice-campeã mundial de salto triplo, foi recepcionada hoje (09) pela manhã pelo prefeito Ari Lafin no Paço Municipal.
Mirieli tem 23 anos e desde 2019 mora nos EUA quando foi convidada para treinar e estudar no campus da Universidade do Missouri, instituição norte-americana localizada em Columbia (Missouri).
Moradora do bairro Jardim Carolina, sua descoberta no atletismo veio cedo, aos 8 anos de idade, quando participava do projeto "Sementes de Ouro” com crianças de 10 a 17 anos na Associação Sorrisense de Atletismo. Aos 12 anos, ela virou atleta do treinador Marcos Vieira e aos 20 anos já conquistou a medalha de prata em salto triplo no campeonato brasileiro de atletismo.
A atleta veio ao Brasil para renovar o visto de estudante e aproveitou para ver a família e amigos, seus treinadores e, no gabinete, em inglês, fez um agradecimento especial à administração municipal. “Agradeço pelo excelente trabalho, são projetos como estes que nos dão possibilidades de irmos mais longes” frisou a atleta.
“É motivo de muito alegria e orgulho ter Mirieli como joia da casa e, sua história de vida e conquistas é fonte inspiradora para outros jovens e adolescentes”, disse o prefeito, que ressalta que o poder público municipal sempre apoiará todos os projetos esportivos transformadores.
A atleta ainda hoje visitou a Escola Jardim Vila Bela, onde também já foi aluna, para levar uma mensagem de incentivo ao esporte às crianças.