A equipe do VAF (Vôlei Alta Floresta) fechou sua participação nessa quarta (1) na Taça Paraná de Voleibol, considerada por muitos, uma das maiores competições de base da modalidade no Brasil. Depois de uma participação discreta na fase classificatória, obtendo apenas uma vitória em 4 partidas realizadas a equipe caiu para Série Prata, depois caiu para bronze onde obteve a 3ª colocação..
Na disputa pela Série Ouro, o VAF comandada pelo técnico Amaury perdeu para a equipe do São José dos Pinhais na abertura da competição, para Sada Cruzeiro e para o ABC do Voleibol/FMEBC de Camboriú/Sc, todos por 3 sets a 0. A única vitória nessa 1ª fase foi em cima da Grêmio Nova Era do RJ.
Na Série Prata venceu o Pinhais UNICV/Pr por 2 sets a 1 e perdeu para o ADV Jaraguá por 2 sets a 0. A derrota levou a equipe altaflorestense a disputar a Série Bronze onde perdeu para o NELP/Pr por 2 sets a 1. Na disputa do 3º lugar a equipe venceu o Brasília Vôlei/DF por 2 sets a 1 com parciais de 22x25, 25x22 e 15x10.
A final nessa Série Bronze foi vencida pela equipe da Grajau Country Club/RJ que venceu o NELP/Pr por 2 sets a 0.
A equipe do VAF retorna para Alta Floresta nessa quarta (1) em voo para Sinop. De lá seguem de ônibus para Alta Floresta. O secretário Pedro Salustiano acompanha os atletas.
Técnico segue para Manaus para disputa da Superliga C
Já o técnico Amaury segue para Manaus para comandar a equipe adulta do VAF na Superliga C. A estréia será no dia 4/11 as 19h30 contra o Manaus Vôlei. A partida acontece no Ginásio Poliesportivo Rennê Monteiro. Além da equipe de Manaus, o VAF encara na fase classificatória o Santa Cruz Vôlei e o Central Vôlei.
Mais informações sobre a participação da equipe na Taça Paraná de Voleibol acesse o link abaixo
https://tacaparana.solumaxsolutions.com.br/matchcenter/meu_time.php