O Santos recebeu o São Paulo, venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Lucas Braga, e deixou a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro para assumir a 8ª, com 33 pontos. Já os visitantes ficam em 12º lugar, com 29.
A partida, válida pela 23ª rodada, foi disputada na Vila Belmiro diante de 12.598 torcedores do Peixe, que, enfim, viram a reestreia do meia-atacante venezuelano Soteldo e a estreia do meia argentino Gabriel Carabajal.
Com time misto após ter atuado no meio da semana pela Copa do Brasil, onde segue vivo, o São Paulo começou sem erros, mas muito cauteloso. O Santos, mais insinuante, logo levou perigo após passe de Soteldo, que Felipe Jonatan quase transformou em gol, e em cabeceio de Bauermann.
Soteldo mostrava velocidade nas arrancadas e, assim, levou falta, que Carabajal bateu na barreira. O mesmo Carabajal ainda cobrou escanteio, enquanto o São Paulo seguia com poucas investidas — exceção a chute de fora da área de Igor Gomes.
Até que Lucas Braga acabou com a monotonia: de cabeça, aproveitou ótimo cruzamento de Soteldo pela esquerda e venceu o goleiro Jandrei para abrir o placar. 1 a 0 Santos, aos 32'.
Desfecho
A etapa final teve Luciano assustando em chute de longe, mas o Santos não mudou seu ímpeto ao ataque. A torcida única seguia aplaudindo passes e arrancadas de Soteldo.
O duelo ficou lá e cá, e o Tricolor quase empatou em chute forte de Pablo Maia. Calleri foi para o jogo e começou a incomodar o Peixe, que ficou cada vez mais acuado. O goleiro santista passou a ser muito acionado e deu conta do recado