Na Cara do Gol MT

COB apresenta mascote dos Jogos da Juventude

 


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou na terça-feira, 2 de agosto, a mascote dos Jogos da Juventude, evento multiesportivo que reúne os melhores atletas da nova geração do Brasil. A destemida, habilidosa e carismática jaguatirica representa o espírito dos milhares de atletas que participam da competição. E todos estão convidados a ajudar na escolha do nome da mascote. 

A votação online está aberta e há duas alternativas: Bamba e Vic. A opção vencedora será anunciada oficialmente na cerimônia de abertura da edição de 2022 dos Jogos, em Aracaju, Sergipe, no dia 2 de setembro. Clique aqui para votar! (https://votenamascote.cob.org.br/)

“Os Jogos da Juventude possuem uma grande relevância no calendário esportivo brasileiro, revelando o potencial de atletas e contribuindo para o desenvolvimento deles. Nada mais justo que o evento ter sua própria mascote, com características que também refletem o espírito destes jovens atletas”, disse Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

Assim como Ginga, onça-pintada mascote do Time Brasil, a jaguatirica faz parte do grupo de maiores felinos da fauna brasileira, ambos ameaçados de extinção. Com a intenção de atrair atenção para a necessidade de conscientização pela preservação das espécies, o COB se uniu ao BioParque do Rio de Janeiro para a ação de lançamento da nova mascote.



Camila Martins, gerente de Marketing do BioParque do Rio, elogiou a escolha do animal para a função e destacou como a ação pode contribuir para a conscientização ambiental. “Ter a jaguatirica como mascote dos Jogos é importante para gerar empatia da sociedade para com a espécie. Esse tipo de iniciativa contribui para a conscientização de maneira leve e sutil, e gera um impacto muito positivo na preservação da espécie, principalmente com o público jovem.” afirmou.

Fora do calendário desde 2019 devido à pandemia, os Jogos da Juventude retornam em 2022 com disputas de 2 a 17 de setembro em Aracaju, Sergipe. Com a presença da nova mascote, a expectativa é que o evento reúna cerca de 4 mil atletas, com idade limite de 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.

Haverá disputas em 16 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

Os Jogos da Juventude contarão com transmissão ao vivo e gratuita do Canal Olímpico do Brasil, uma parceria do COB com a plataforma de streaming NSports.

  

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem