Flamengo goleia o Juventude na estreia de Éverton Cebolinha - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Flamengo goleia o Juventude na estreia de Éverton Cebolinha

 


O Flamengo segue em recuperação no Campeonato Brasileiro e goleou por 4 a 0 o Juventude, nesta quarta-feira, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 27 pontos e continuam se aproximando dos líderes. Já os gaúchos mantiveram os 13, na lanterna da Série A.

Os donos da casa construíram a vitória no início do primeiro tempo. O Flamengo marcou três gols, sendo dois de Pedro e um de Éverton Ribeiro, antes dos 20 minutos. No segundo tempo, a goleada foi sacramentada com Lázaro.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Avaí, em Florianópolis, no domingo. No mesmo dia, o Juventude recebe o Ceará, em Caxias do Sul.

O jogo – O Flamengo começou pressionando o Juventude e abriu o placar logo aos cinco minutos. Arrascaeta cruzou na medida para Pedro cabecear para a rede.

Os rubro-negros seguiram com a postura ofensiva e ampliaram aos 12 minutos. Éverton Ribeiro cruzou para Pedro, que mais uma vez cabeceou para o gol.

O Juventude não conseguia avançar e viu o Flamengo marcar o terceiro, aos 17 minutos. Desta vez, Gabigol cruzou para Éverton Ribeiro cabecear para a rede.

Mesmo com a ampla vantagem no placar, os rubro-negros seguiram com a pressão. Éverton Ribeiro quase marcou o quarto, aos 30 minutos. Desta vez, o goleiro Cesar fez grande defesa para salvar os gaúchos. A situação piorou para o Juventude, que viu Jadson ser expulso ao fazer falta dura e agredir Gabigol após discussão.

Nos minutos finais, o Flamengo seguiu criando chances, mas parou em Cesar. O Juventude continuou sem incomodar a zaga carioca e foi para o intervalo com ampla desvantagem em Brasília.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior aproveitou a boa vantagem e promoveu a estreia de Éverton Cebolinha. O atacante viu Gabigol quase marcar o quarto gol aos oito minutos. Só que o chute foi desviado e acabou indo pela linha de fundo.

Com uma escalação mais ofensiva, o Flamengo deu espaço para o Juventude. No entanto, os gaúchos pouco incomodaram Santos. Do outro lado, os rubro-negros cercavam a área, mas pecavam nas finalizações. Os cariocas só voltaram a assustar aos 28 minutos, com Éverton Ribeiro.

Na parte final, os donos da casa aumentaram a pressão. Éverton Cebolinha quase marcou aos 39 minutos, mas viu a zaga salvar em cima da linha. Só que no minuto seguinte, Lázaro aproveitou cruzamento para cabeceou para a rede e decretar a goleada em Brasília.

Gazeta Esportiva (foto: Marcelo Cortes/assessoria)

Nenhum comentário: