Na Cara do Gol MT

Fim de semana olímpico com skate, vôlei e saltos ornamentas

 


O fã do esporte olímpico vai poder acompanhar alguns de nossos medalhistas dos Jogos de Tóquio 2020 em ação neste fim de semana. Liderados pelos vice-campeões olímpicos Rayssa Leal e Kevin Hoefler, cinco atletas de skate street disputarão a semifinal do Pro Tour em Roma. Na Bulgária, nossa prateada seleção feminina de vôlei joga contra a Tailandia com a vaga já garantida na etapa final da Liga das Nações. E os brasileiros fecham o Mundial de Esportes Aquáticos nos saltos ornamentais com quatro atletas na plataforma de 10m e 3m. Vai Brasil!

SKATE BRASILEIRO NA SEMI EM ROMA  

Neste sábado, dia 2, cinco skatistas brasileiros disputarão a semifinal de street do Pro Tour de Roma, na Itália. Rayssa Leal, Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto e Gabryel Aguilar vão atrás de pontos no ranking mundial rumo a (sem crase) Paris 2024. As semifinais do evento contam com 16 atletas em cada naipe. 

As finais serão domingo, dia 3, com os oito melhores por categoria. A competição terá transmissão ao vivo das semifinais e da final pelo Olympic Channel (https://olympics.com/pt/) e pelo SporTV, a partir das 11h15 (de Brasília). 

Já garantido na fase final, vôlei feminino enfrenta Tailândia  

Com nove vitórias em onze jogos pela Liga das Nações, o time medalha de prata em Tóquio 2020 encerra sua participação na primeira etapa do torneio enfrentando a Tailândia neste sábado, dia 2, às 10h30 (de Brasília).

A seleção feminina de vôlei já está com sua vaga garantida na fase final do torneio e estará em Ancara, na Turquia, dias 13 e 17 de julho, para a última etapa.  

BRASIL FECHA MUNDIAL COM SALTOS ORNAMENTAIS

Após duas semanas de competição em Budapeste, o Mundial de Esportes Aquáticos chega ao fim neste domingo. Os brasileiros fecham a competição nas disputas de saltos ornamentais. No sábado, Isaac Souza e Kawan Pereira enfrentam a eliminatória na plataforma de 10m às 5h(horário de Brasília). Vale lembrar que Kawan fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao ficar em 10º nessa prova. Já no domingo, Anna Lucia Rodrigues e Luana Lira disputam a sincronizada no trampolim de 3m. 

A equipe brasileira da modalidade fez uma grande campanha neste Mundial. Ingrid Oliveira brigou por medalha e garantiu um histórico quarto lugar na plataforma 10m individual e Rafael Fogaça, de 18 anos, ficou em 10º lugar no trampolim 3m. Juntos, Ingrid e Fogaça ainda brigaram por pódio na disputa por equipes mistas do trampolim e plataforma. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem