Na Cara do Gol MT

Técnico do Corinthians lamenta derrota para o Cuiabá e admite erro na escalação

 


O Corinthians acabou sendo surpreendido pelo Cuiabá, ontem, na Arena Pantanal, com a derrota por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da quebrar uma invencibilidade de 11 partidas sem derrotas na temporada, foi primeiro revés dos paulistas diante da equipe mato-grossense na história. Após a partida, o técnico Vítor Pereira assumiu a responsabilidade e ressaltou que o baixo desempenho da equipe foi o fator principal para derrota.

“Respeitando o que o Cuiabá fez, mas foi muito por aquilo que não fizemos, os espaços que não encontramos. Os espaços até existiam, mas nós sempre tivemos dificuldades para construir e fazer o nosso jogo. Tínhamos que variar quando os espaços estavam por fora e tínhamos que dar profundidade. Mas a equipe não esteve, e eu assumo a responsabilidade, já que escolhi em começar o jogo desta forma. Começamos no 3-4-3, passamos para o 4-3-3, mas não desbloqueamos o jogo.

Vítor voltou a admitir que errou na escalação, mas ponderou que o nível de atuação da equipe foi abaixo. “Hoje pagamos por um primeiro tempo ruim, onde assumo a responsabilidade, já que eu escolhi a estrutura e os jogadores. Mas também não estava esperando um primeiro tempo com o nível que jogamos, esperava mais”.

Ele também falou sobre as quatro mudanças de uma vez no início do segundo tempo. “O que pensamos? Fazer o contrário. Quando o adversário estiver cansado, vamos com os jogadores mais técnicos para fazer o resultado. Isso traduziu em momentos de insegurança. De fato, não tivemos no nosso nível. Eles marcaram, e depois, na segunda parte, tentamos, mas não tentamos com a qualidade que temos. De fato, os jogadores que entraram tinham jogado há três dias e não estão com a capacidade de fazer as coisas rápidas.

Com a derrota, o Corinthians pode perder a liderança até o final da rodada. A equipe volta a campo no próximo sábado, diante do Juventude. Já o Cuiabá recebe o Bragantino, na Arena Pantanal.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem